QUE SITUAÇÃO!

Ameaça de falência, 650 milhões de dividas e mais: 4 shoppings amados lutam contra falência e 2 em São Paulo

14/12/2023 às 7h30

Por: Lennita Lee
Shoppings de região brasileira enfrentam situação crítica (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Shoppings de região brasileira enfrentam situação crítica (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

4 Grandes shoppings brasileiros, sendo dois pertencentes da região de São Paulo, estão lutando contra a falência

E 4 grandes shoppings, espalhados por diversas regiões brasileiras, sendo dois localizados na região de São Paulo, estão lutando contra uma possível ameaça de falência, após a sua controladora entrar em crise, em setembro deste ano de 2023.

Estamos falando da PCS Shoppings  que teve seu processo de recuperação judicial aprovado.

De acordo com o portal Poder 360, esse  grupo é dono de 4 desses empreendimentos, que como mencionamos estão espalhados em diversas regiões como nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

Afundando em dívidas

Conforme a petição inicial do pedido (PDF – 1 MB), o total da dívida é de R$ 650 milhões. Tais empreendimentos faziam parte de um fundo da gestora Pátria.

Que foram vendidos em julho deste ano, mas os ganhos com a operação não foram suficientes para compensar gastos determinados em contrato. O prejuízo será coberto pelos sócios da empresa

O pedido de recuperação foi aceito pela 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte em 21 de agosto, depois de o Bradesco iniciar um procedimento para assumir a propriedade dos imóveis. O banco é o maior credor da empresa*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vejam na íntegra o deferimento do pedido de recuperação (PDF – 152 kB).

Os imóveis alvos da recuperação judicial são:

  • Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista (SP);
  • Via Vale Shopping Centers, em Taubaté (SP);
  • Lages Shopping Center, em Lages (SC);
  • Via Café Shopping Center, em Varginha (MG).

Mas o que aconteceu com o Grupo PCS Shoppings?

Vale dizer que como justificativa da sua queda, por meio ndo pedido inicial, o grupo falou em “desequilíbrio da estrutura de capital, aumento da inadimplência de aluguel, vacância das lojas e queda de receitas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso o PCS Shoppings citou que foi extremamente prejudicado pela crise causada pela pandemia da Covid-19 e que a mesma desencadeou a maior recessão econômica da história, desde a Grande Depressão de 1920*

*A Crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, foi uma forte recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional no final da década de 1920. Marcou a decadência do liberalismo econômico, naquele momento, e teve como causas a superprodução e especulação financeira.

Agora, em novembro de 2023, ao pesquisar sobre o Grupo PCS Shoppings não se encontram nenhuma atualização sobre o caso, levando a crer que a situação permanece a mesma.

https://youtu.be/Bugn1KFSN6s?si=D0G_joJbiEdAZ8t4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Brasil
falência
Grupo PCS
Quebra
São Paulo
Shoppings

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.