BOMBA!

Substância tóxica e risco FATAL: A proibição da ANVISA contra marca de macarrão e situação hoje (08/04)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A proibição da ANVISA contra marca de macarrão - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autarquia determinou a proibição da marca tradicional de macarrão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é um dos maiores órgãos quando o assunto se trata de qualidade dos produtos e serviços disponibilizados a população. Vinculado ao Ministério da Saúde, a autarquia tem liberdade de realizar algumas proibições, como foi o que aconteceu com uma empresa alimentícia de macarrão.

O fato é que, a população brasileira em geral foi surpreendida com a proibição da venda de um alimento que estava com perigo de intoxicação. Tudo aconteceu em 2022, quando a marca Keishi, fabricada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, acabou sendo barrada, segundo a ‘Agência Brasil’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou a empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão (nome fantasia Keish) um recall de produtos, constatando propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, segundo o portal ‘GOV.BR’.

As informações dão conta que, na inspeção realizada em São Paulo, os profissionais deram conta que as massas fabricadas entre o dia (25) de julho e (24) de agosto de 2022, possuíam a possibilidade de conter propilenoglicol contaminado com etilenoglicol.

Massas Keishi enfrentaram problemas com a Anvisa em 2022 (Reprodução: Internet)

É importante dizer também que, a ação se deu diante a investigação do caso do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, responsável por causar a intoxicação e morte de animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto a ser enfatizado é que, além do recolhimento imediato, foi determinado que a empresa de macarrão emitisse um alerta aos consumidores sobre o risco nos produtos. A marca, para quem não sabe, é responsável por vários tipos de massas oriental, como udon, yakisoba, lámen e massas de salgados, como gyoza.

A Anvisa fiscaliza todos os produtos dos supermercados (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)

COMUNICADO DA EMPRESA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma nota divulgada em setembro de 2022, a Keishi relatou que sempre manteve o cuidado com o controle rigoroso da qualidade de seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Keishi sempre primou pelo controle rigoroso da qualidade de seus produtos. Neste episódio, a Anvisa proibiu a comercialização dos produtos fabricados no período de 25/jul/2022 a 24/ago/2022, com uso da suposta substância contaminada. Este lote corresponde a pouco mais de 1% do total dos produtos fabricados e vendidos pela Keishi no período”, iniciou a nota.

Em outro trecho do comunicado, a marca barrada pela ANVISA esclareceu que tomou as medidas necessárias para continuar em operação. “A Keishi esclarece que a ação da Anvisa é preventiva e pontual e não houve nenhuma ordem para paralisar as atividades ou interditar a fábrica da Keishi”, prosseguiu.

Macarrão Keishi (Foto: Reprodução/ Internet)

“Esclarece, outrossim, que a Keishi está colaborando com a Anvisa e Vigilância Sanitária no rastreamento e recolhimento dos produtos e elucidação dos fatos, visando evitar problemas futuros e preservar a saúdo dos nossos consumidores”, disse ainda.

“A Keishi continua operando normalmente, oferecendo a seus clientes/consumidores produtos de qualidade com segurança que tem sido a marca registrada dos seus produtos“, finalizou a nota da marca de macarrão barrada pela ANVISA.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile