PROIBIÇÃO!
Infecção por bactéria e risco fatal: A marca de sorvetes, rival da Kibon, arrancada dos mercados pela ANVISA
06/05/2024 às 22h33
A autarquia bateu o martelo e cravou a proibição do sorete rival da Kibon
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é o principal órgão no que diz respeito a qualidade dos produtos vendidos no país. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre a marca de sorvetes, rival da Kibon, arrancada dos mercados por risco fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o sorvete ou gelado é uma sobremesa gelada à base de lacticínios como leite ou nata, onde é adicionada fruta ou outros ingredientes e sabores. Com alto teor de açúcar, as sobremessas são grandes queridinhas dos brasileiros, principalmente em climas tropicais.
Mas, uma marca rival da Kibon acabou sofrendo uma proibição da ANVISA. Isso porque a autarquia proibiu no dia (06) de julho de 2023 a distribuição, comercialização, fabricação e uso do lote 18/04/2023 (validade até 18/10/2023), do produto picolé Sabor Chiclete, marca D’Cremosinho, fabricado por MD Indústria e Comércio de Sorvetes, segundo a Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que a proibição se deu pela preocupação com a qualidade e segurança do produto, especificamente devido à contaminação por Enterobacteriaceae, uma família de bactérias que inclui organismos patogênicos e até mesmo salmonella.
A contaminação representava um sério risco à saúde dos consumidores, o que fez a ANVISA tomar uma medida às pressas e decretar a suspensão imediata da distribuição e comercialização do lote em questão de sorvete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa responsável pela fabricação do picolé, MD Indústria e Comércio de Sorvetes LTDA, também conhecida como D’Cremosinho, foi a grande responsável pelo início de um recolhimento voluntário do lote afetado, demonstrando responsabilidade e compromisso com a segurança dos consumidores.
Como apenas um lote foi afetado, a marca o recolheu imediatamente e está comercializando seus produtos normalmente, tendo atenção para que a situação não trate de se repetir e sempre buscando garantir a melhor qualidade aos consumidores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Vale dizer também que, não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]