Surpreenda-se com a nova proibição do órgão regulador de uma marca popular de sal que pode estar na sua casa e pode oferecer um risco fatal
E a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por atuar em serviço ao Ministério da Saúde exercendo o controle de vigilância sanitária de produtos e serviços do Brasil, chocou a todos com uma nova restrição de um produto que está na mesa de todos os brasileiros.
As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.gov”, o qual informou no dia 25 deste mês, que a ANVISA, de acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 259, DE 19 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 23/01/2023, suspendeu o comércio, distribuição e consumo do lote nº 000171 “Flor de Sal”, da popular marca de sal Mundialho, da empresa Mundial Food Produtos Alimentícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a proibição urgente foi tomada por causa do resultado insatisfatório na determinação de iodo, de acordo com o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 207.1P.0/2023, realizado pelo Laboratório Central Instituto Adolfo Lutz.
Ainda segundo os dados informados, o risco fatal deve-se porque o uso do iodo, realizado de maneira incorreta, pode causar inchaço, ganho de peso, confusão mental, pele seca e risco de morte fetal para gestantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a diferença dos sais disponíveis nos mercados?
Segundo informações do “cardiologia.pro.com”, a principal diferença está no sabor, textura, preço, assim como diferentes tipos encontrados como:
Sal rosa, extraído das salinas do Himalaia.
Sal negro, de ervas e frutas da região.
Sal maldon, conhecido como tempero da família real britânica.
Flor de sal, produzida pelos aglomerados de cristais de sal, que precisa de muito sol e pouco vento.
Sal marinho, obtido a partir da evaporação da água marinha de represas e que não passa por nenhum refinamento, sem perder sua cor e nutrientes.
Sal grosso, o sal marinho com granulação rústica.
Sal light, a mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio, com menor quantidade de sódio, podendo ser utilizado como substituto do sal de cozinha.
Sal refinado, o processado e industrializado, acrescido de iodo.
Sal integral, rico em minerais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE