O órgão entrou em cena contra a marca popular entre os pais e decretou a proibição de um produto bastante popular após risco fatal por contaminação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), atua como um dos principais órgãos quando o assunto se trata da fiscalização de produtos e serviços. O fato é que, servidores da autarquia estão sempre em atividade para garantir a segurança de todos.
Dessa vez, por exemplo, falaremos de uma ação da autarquia que proíbe marca queridinha de papais e mamães por risco fatal de contaminação. Acontece que, os pais estão sempre em busca dos melhores produtos para garantirem à saúde dos filhos, principalmente na fase de crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar do cuidado EXTREMO dos pais, a ANVISA também entra em cena com a missão de fiscalizar e proteger a todos. Segundo a Prefeitura de SP, o órgão publicou a RESOLUÇÃO-RE n° 4.802, de (15) de dezembro 2023, onde proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de alguns produtos.
Confira os itens na lista abaixo:
- PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO DA MARCA AMA TIME – PURA MANZANA PERA (PURÊ DE MAÇÃ E PERA);
- PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO DA MARCA AMA TIME – PURA MANZANA (PURÊ DE MAÇÃ);
- PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO DA MARCA AMA TIME – PURA MANZANA E ARÁNDANO (PURÊ DE MAÇÃ E MIRTILO)
Vale frisar que, o último produto citado é da empresa PARTER TRADING IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA. – CNPJ: 09.291.672/0001-78
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que, a medida da ANVISA foi publicada no Diário Oficial da União no dia 18/12/2023 e motivada pelos produtos não possuírem o registro sanitário obrigatório e não obedecerem ao regulamento técnico específico que fixa a identidade e as características mínimas de qualidade que os alimentos de transição para lactentes e crianças de primeira infância devem obedecer.
A marca de purê de frutas para crianças pequenas não é licenciada pela ANVISA, logo, o produto pode conter algum tipo de contaminação e até ser fatal para quem o consumir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
POSICIONAMENTO DA MARCA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
Vale frisar que, a marca destaca que seus produtos são 100% naturais e orgânicos. Apesar de atuar no mercado brasileiro, a marca também vende para outros países.
SITUAÇÃO
Por se tratar de lotes específicos, a marca já conseguiu regularizar sua situação com a ANVISA e voltar a produção dos produtos amados por pais e mães. Atualmente, a empresa segue a todo vapor no mercado.
O que a Anvisa fiscaliza?
Entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.