Proibição

Substância fatal e pelo de rato: A proibição da Anvisa contra 3 marcas populares de molho, farinha e chocolate

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e alimentos proibidos - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreenda-se com uma proibição da Anvisa contra 3 marcas de molho, farinha e chocolate, com sérios riscos à saúde

A Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de 3 marcas populares dos mercados, com graves riscos à saúde.

As informações são do site “capital.sp.gov.br”, o qual informou no dia 05 de janeiro deste ano, que a Anvisa proibiu um lote da MISTURA FLOCADA PARA EMPANADOS – FARINHA PANKO, da marca ALFA ALIMENTOS, pois corria o risco de estar contaminado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o alimento foi produzido quando a fábrica estava passando por reformas, e poderia estar exposto a diversos elementos nocivos à saúde, mas, felizmente, apenas esse lote foi interditado, com a Alfa Alimentos não se pronunciando sobre o ocorrido.

Ainda segundo as informações, datadas de julho de 2016, a Anvisa também proibiu a venda de um lote do molho de tomate Elefante, famoso entre as cozinheiras e donas de casa, pois estava contaminado com pelo de roedor acima do limite permitido, o que poderia disseminar diversas doenças aos consumidores.

Conforme foi informado, para o alívio da população, apenas o lote citado teve a contaminação confirmada, sendo arrancado das prateleiras, mas o resto dos alimentos pode ser consumido sem preocupações, com a marca Elefante não tendo se pronunciado sobre o caso, na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, com informações do dia 17 de maio de 2022, todos os chocolates e doces importados da marca Elite foram recolhidos de vez pela Anvisa, devido a uma grande contaminação da bactéria Salmonella, que pode causar graves doenças no corpo humano.

De acordo com a fonte, essa proibição também tem o objetivo de evitar que as empresas que importam esses alimentos tragam os produtos para o país, com a Elite sem ter se pronunciado na época, e com a proibição dos chocolates ainda em vigor, mas podendo ser encontrados em lojas virtuais no Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile