Jornal da Globo confirma interdição inesperada da Vigilância Sanitária que afeta em cheio 3 populares dos 60+ e assusta a todos com decisão
Para a surpresa de milhares de idosos 60+, o jornal da Globo confirmou que a Vigilância Sanitária teve que interditar simplesmente 3 locais populares que eles frequentavam.
O motivo para a decisão, era que esses locais se encontravam insalubres e impróprios para qualquer pessoa morar. Dessa maneira, foi necessário barrar. A situação assustou a todos no entorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em Vigilância Sanitária do TV Foco, a partir de informações coletadas do site G1, traz agora os detalhes dessa história surpreendente e inesperada.
DECISÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- Todos locais sofreram interdição;
- Idosos precisaram ser realocados;
- Além disso, fiscalização se assustou com situação;
- A polêmica foi enorme.
CASO POLÊMICA
Em 4 de fevereiro de 2025, 3 locais que atendiam idosos em Cianorte , no noroeste do Paraná, foram interditados. Cerca de 28 pessoas estavam no local.
Ambas saíram de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que também sofreu interdição no início do ano. Dessa maneira, é a segunda vez que os idosos precisam de realocação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção em vigor e Zema ciente em MG: Metrô GRÁTIS é confirmado em BH para 5 listas de CPFs em 2025
● Restos de sangue: ANVISA interdita número 1 das mulheres em BH, MG, por risco alarmante
● Encerramento do sinal e venda à Record: Fim de emissora de TV tradicional no Brasil e PIX milionário de Edir Macedo
Após a fiscalização, a Prefeitura informou que ambos os endereços ofereciam “situação insalubre” com “riscos iminentes à saúde”.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA ENCONTROU O PIOR
Aliás, na inspeção desses locais, descobriu-se que eles não tinham os requisitos necessários para atender os idosos. Dessa maneira, eram locais impróprios de forma geral para receber o público 60+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a fiscalização, duas casas comuns e ainda um imóvel que já funcionava como um asilo para outra instituição sofreram interdição. A Prefeitura de Cianorte se manifestou sobre o caso:
“A Prefeitura de Cianorte está comprometida em garantir a segurança, integridade e atendimento humanizado às pessoas idosas, bem como preservar todos os seus direitos, com dignidade e respeito. Além disso, se posiciona firmemente contra qualquer situação que viole os direitos desses cidadãos”, informou a nota”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM OS IDOSOS?
Após a fiscalização, as 28 pessoas idosas foram encaminhadas às famílias. Além disso, não há mais informações sobre o que será dos locais após a interdição. O TV Foco fica disponível para demais esclarecimentos.
CONCLUSÕES FINAIS
Após uma visita da Vigilância Sanitária, locais que estavam auxiliando idosos, sofreram com interdição. Por conta de situações insalubres, precisaram ser barrados e as pessoas que ali moravam, foram para outros locais.
QUANTOS IDOSOS EXISTEM NO BRASIL?
Até o ano de 2022, o Brasil tinha pouco mais de 32 milhões de idosos. Essa população é conhecida por ser aquela que tem 60 anos ou mais.