PERIGO!

Risco de infarto e intoxicação: ANVISA baixa decreto sem dó e ordena retirada de produto n°1 dos idosos

ANVISA proíbe produto nº1 dos idosos após risco (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/ANVISA/Pinterest)

ANVISA proíbe produto nº1 dos idosos após risco (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/ANVISA/Pinterest)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANVISA baixa decreto e ordena retirada imediata de produto queridinho, principalmente entre os mais idosos, após grave risco de saúde

Com o avanço da idade, cuidar da saúde se torna uma prioridade ainda maior. Para idosos acima dos 60 anos, a suplementação alimentar pode ser uma aliada na manutenção da qualidade de vida, oferecendo nutrientes essenciais para o corpo.

No entanto, é fundamental estar atento às regulamentações da ANVISA que frequentemente fiscaliza e restringe produtos irregulares no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo porque, essas medidas visam proteger os consumidores de riscos à saúde associados ao consumo de produtos não autorizados.

Falando nisso, a partir de um boletim da autarquia, publicado ainda em março de 2024, A equipe especializada em fiscalização do TV Foco, descobriu uma ordem baixada sem dó pela autarquia, cujo qual atingiu um suplemento nº1, principalmente entre idosos.

ANVISA (Foto: Divulgação/Internet)

Ordem baixada:

A proibição da ANVISA atingiu todos os lotes do Suplemento Alimentar de Lactase em Cápsulas, da marca LACTINEA, fabricado pela empresa Flora Nativa do Brasil LTDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) em 05/03/2024, foi formalizada pela RESOLUÇÃO nº 868, aonde decretou a proibição do produto mencionado devido à sua fabricação sem o registro obrigatório.

Resolução da ANVISA contra produto da Flora Nativa do Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/ANVISA)

A irregularidade, além de violar diversas regulamentações, incluindo a RDC nº 655/2022 e o Decreto-Lei 986/1969, compromete a segurança do consumidor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Riscos reais:

O consumo de suplementos alimentares irregulares pode trazer sérias consequências à saúde, especialmente para idosos, que geralmente possuem organismos mais sensíveis. Entre os riscos associados a esses produtos estão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, é imprescindível que os consumidores sejam criteriosos ao adquirir suplementos alimentares.

Manifestação e situação atual da empresa:

Ao procurar manifestações da empresa mencionada, as mesmas não foram encontradas. Porém, o espaço permanece em aberto, para que ela possa expor a sua versão dos fatos.

Quanto ao produto mencionado, ele consta como não encontrado no site oficial da empresa. Entretanto os demais produtos da mesma permanecem sendo vendidos normalmente.

Para saber sobre mais casos com a ANVISA, clique aqui*.

Como comprar suplementos com segurança?

Para que você possa comprar suplementos com mais segurança, basta seguir o passo a passo abaixo:

MAS LEMBRE-SE: A saúde é um bem precioso, e adotar medidas preventivas pode evitar complicações graves.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile