Clientes da Fiat são totalmente pegos de supressa com carro sendo retirado das ruas por apresentar grave falha
A recente descoberta de uma falha grave em um dos carros mais queridos do Brasil, fabricado pela Fiat, gerou alarme e determinou uma retirada às pressas das ruas.
A falha, que foi identificada como potencialmente perigosa, levou a empresa a tomar medidas imediatas para garantir a segurança dos motoristas e passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa ação repentina destacou a seriedade do problema e provocou discussões sobre os protocolos de segurança na indústria automobilística, bem como sobre a responsabilidade das empresas em garantir a qualidade e segurança de seus produtos.
A Fiat realiza recall para a Toro 2024 para substituição do painel de todas as versões. O reparo das unidades ainda não começou. A data prevista para o início é no dia 15 de fevereiro.
De acordo com comunicado da Fiat, ocorreu uma falha na fabricação do painel, especificamente na região de cobertura do airbag do passageiro.
Segundo o portal Quatro Rodas, em caso de acidentes que demandem o acionamento do airbag do passageiro, poderá ocorrer a projeção da cobertura plástica do painel e/ou seus fragmentos, potencializando a ocorrência de danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123 6000 ou pelo telefone 0800 707 1000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tempo estimado de reparo é de, aproximadamente, 3 (três) horas.
Quais são os carros mais vendidos de 2024?
O Fiat Strada foi o carro mais vendido do Brasil em janeiro de 2024, com 14.671 unidades comercializadas. COntudo, o segundo lugar ficou com o Hyundai HB20, com 11.903 vendas. Por fim, seguido pelo Volkswagen Polo, com 10.273 unidades. Os três primeiros colocados são os mesmos do mês anterior.
O ranking foi divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).