ALERTA!
Meningite e grave risco de morte: A proibição URGENTE da ANVISA contra marca que toda criança adora
13/01/2024 às 14h16
ANVISA pega milhares de brasileiros de surpresa e deixa todos preocupados ao proibir grande marca para criança
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é uma instituição regulatória brasileira responsável por regular e fiscalizar produtos e serviços que impactam a saúde da população. Criada em 1999, a ANVISA tem o papel crucial de garantir a segurança, eficácia e qualidade de medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos para a saúde e diversos outros itens submetidos à sua regulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANVISA desempenha um papel fundamental na proteção da saúde pública, estabelecendo normas e padrões rigorosos para a fabricação, comercialização e distribuição de produtos no país. Além disso, a agência é responsável por fiscalizar o cumprimento dessas normas, realizando inspeções em indústrias, laboratórios e estabelecimentos comerciais para assegurar que as regulamentações sanitárias estejam sendo seguidas de maneira adequada.
Por fim, exercendo esse seu poder, Anvisa proíbe comercialização fórmula infantil por risco de contaminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa anunciou, nesta sexta-feira (12), a proibição da comercialização de alguns lotes da fórmula infantil em pó Nutramigen LGG. Porém, ela pertence a marca Enfamil, fabricada pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, dos Estados Unidos. A medida é preventiva, uma vez que não foi identificada a exportação dos lotes para o Brasil.
A decisão da Anvisa foi baseada no comunicado emitido pela agência sanitária norte-americana (Food and Drug Administration – FDA). Que anunciou o recolhimento voluntário de lotes do produto nos Estados Unidos, devido à possível contaminação da fórmula em pó pela bactéria Cronobacter sakazakii.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais lotes foram proibidos?
Os lotes afetados, com códigos de barras 300871239418 ou 300871239456 e prazo de validade até 01/01/2025, são: ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX. Embora não tenham sido exportados para o Brasil, a Anvisa optou pela medida preventiva de proibição de comercialização.
Além disso, a Anvisa ressalta que, até o momento, não foram identificados casos de infecções relacionados ao consumo desses lotes do produto. Isso, com base nas informações fornecidas pela FDA e pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
● Substituta de Renata Vasconcellos para JN com alerta do INSS aos idosos 60+ para não perderem o benefício
A Anvisa aconselha os consumidores que utilizam produtos Nutramigen LGG a verificar o lote impresso no rótulo do produto. Se pertencer a um dos lotes recolhidos, não deve ser utilizado ou oferecido para consumo por bebês. Contudo, a utilização de fórmulas infantis deve ser feita somente com orientação de profissionais de saúde habilitados, como médicos pediatras ou nutricionistas.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu