Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a rival da Coca-Cola, que acabou sendo arrancada dos mercados
Não da para negar que uma das maiores paixões do brasileiro, sem dúvidas, é uma Coca-Cola gelada. Contudo, hoje o assunto é sobre uma rival dessa empresa de tanto sucesso.
Com risco para o coração, hoje vocês saberão detalhes sobre o refrigerante rival da Coca-Cola, que acabou sendo proibido em um país e arrancado dos mercados às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, vamos direto aos fatos! Estamos falando do refrigerante da Red Bull, que foi proibido na Alemanha. As informações são do portal BBC, em nota divulgada em 25 maio 2009.
Bom, segundo o que foi divulgado, cinco estados alemães proibiram a venda do refrigerante Red Bull Cola, depois que especialistas encontraram vestígios de cocaína na bebida.
Vale salientar que, na época, foi informado que a dose encontrada era considerada mínima e não apresentava risco à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, apesar disso, também foi explicado que os vestígios da substância faziam com que a bebida deixasse de ser um produto alimentício para, legalmente, se tornar um entorpecente, sujeito a uma autorização especial para ser comercializado.
Além disso, é importante deixar claro que a utilização da Cocaína aumenta o risco de acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, ou seja, traz risco para o coração. Além de problemas pulmonares em pessoas que a fumam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O instituto examinou Red Bull Cola em um processo químico minucioso e realmente encontrou traços de cocaína”, confirmou o diretor do departamento de segurança alimentar do ministério alemão para Defesa do Consumidor, Bernhard Kühnle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A quantidade é absolutamente irrelevante”, reconheceu Wilhelm Deitermann, porta-voz da Secretaria de Saúde do Estado de Renânia do Norte-Vestfália. “Não é possível tomar tanto, a ponto de a bebida fazer mal”, disse. Entretanto, a substância é proibida por lei.
Dessa forma, após o ocorrido, o produto da marca rival da Coca-Cola foi retirado das prateleiras nos estados alemães de Hesse, Renânia do Norte-Vestfália, Turíngia, Renânia-Palatinado e Baviera.
Por fim, é importante salientar que este é um caso que aconteceu no ano de 2009, como dito acima e foi um caso isolado! Assim, deixamos claro que a marca continua existindo e sendo uma gigante do mercado!
Qual a maior empresa de bebidas do mundo?
Segundo o portal “cervejar”, com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo.