Vigilância Sanitária interditou uma pizzaria e até deposito por descumprir regras
No dia 03 de abril de 2023, a Vigilância Sanitária fechou as portas de uma pizzaria tradicional e um depósito de produtos, após denúncias e riscos à saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta-feira, 23, iremos relembrar o caso dos estabelecimentos envolvendo produtos vencidos e nojeira.
A Vigilância Sanitária de Campos tomou as medidas necessárias, mas não divulgou os nomes do local, segundo o portal Terceira Via.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, os agentes receberam denúncias contra à pizzaria, localizada no bairro Parque Turf Club, em Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro.
Porém, ao chegarem ao local, os agentes se deparam com uma série de irregularidades, como alimentos armazenados indevidamente, manipulação incorreta de alimentos e falta de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Vigilância Sanitária também encontrou farinha de trigo fora do prazo de validade e ausência de ligação à rede de abastecimento (uso de poço artesiano).
A agência também apreendeu cerca de 1.600 kg de alimentos impróprios para consumo e encontrou produtos vencidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Os alimentos impróprios para o consumo, assim como vencidos, podem trazer riscos à saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEPÓSITO
A Vigilância Sanitária também recebeu a denúncia de um depósito no Parque Calabouço, em Guarus, da mesma região da pizzaria.
Após uma denúncia anônima, os agentes encontraram uma verdadeira nojeira no local, como produtos armazenados de forma totalmente irregular e com data de validade vencida.
Em seguida, os agentes encontraram veneno de rato perto dos alimentos, segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo.
Vera Cardoso reforçou que ambos locais deveriam cumprir uma série de exigências para reabrir os estabelecimentos.
Mas, como não há informações sobre quais estabelecimentos foram acionados, não há como saber se os mesmos reabriram e seguiram as devidas normas.
Qual é a função da Vigilância Sanitária?
A vigilância sanitária tem como objetivos verificar e promover a adesão às normas e aos regulamentos técnicos vigentes, avaliar as condições de funcionamento e identificar os riscos e os danos à saúde dos pacientes, dos trabalhadores e ao meio ambiente, de acordo com o portal do Governo Federal.