Âncora da RedeTV! que reclamou do atraso de salário e foi demitida dá a volta por cima e chega a novo patamar
12/03/2020 às 10h26
A jornalista ficou onze anos na emissora e acabou sendo demitida depois que reivindicou seus direitos trabalhistas: ela só queria receber seu salário
Dois anos após a estréia da RedeTV!, Rita Lisauskas foi contratada pela emissora, e durante os anos em que esteve no time de jornalistas, mostrou ser a mais competente e dedicada funcionária que a emissora teve. Mas ela acabou sendo demitida, em 2012, após reivindicar seu salário, que estava atrasado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua jornada na emissora começou como uma simples repórter, logo ela foi promovida à âncora do programa ‘Leitura Dinâmica’ e permaneceu nele por três anos. Em seguida ela acabou se direcionando ao’ Jornal da TV!’, que anos depois se tornou o ‘RedeTV! News’, e permaneceu nele até deixar a emissora.
Apesar de ser uma jornalista exemplar e sempre cumprir seu trabalho com maestria, Rita Lisauskas sofria de um drama que era um pouco comum na empresa: o atraso de salário. Ela chegou a reclamar publicamente em seu Facebook sobre isso, e foi então que acabou sendo demitida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a demissão, muito se comentou sobre a coragem da apresentadora de falar abertamente sobre o atraso salarial, e muitos até mesmo se inspiraram nela para fazer o mesmo. A RedeTV! estava passando por um momento de dificuldades financeiras e muitos contratados estavam com seus salários atrasados, apesar se não ser justificável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novos rumos
Desempregada, Rita Lisauskas acabou se tornando freelancer do SBT, e logo em seguida já foi contratada pela Band, onde ficou por um ano e meio. Em entrevista a jornalista já chegou a dizer que saiu da emissora por escolha, mas que sabe que as portas estão abertas para ela, caso queira voltar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Oito anos depois da trágica situação, a jornalista é contratada do renomado Jornal Estadão, escreve para o jornal da rádio El Dourado e até mesmo se tornou influenciadora digital, conta com mais de 65 mil seguidores no Instagram e mostra que acabou dando à volta por cima e chegando em lugares inimagináveis com sua carreira aós sair da RedeTV!
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram