Duas fortes rivais da Netflix se unem e confirmam fim de serviço gerando sentimento de fúria em milhares de assinantes
Muitos aqui podem não lembrar, mas em meados de maio deste ano de 2023, a Netflix, um dos canais de streaming mais amados entre o público, divulgou uma drástica mudança que colocaria fim em um dos seus serviços mais usados pela maioria; O compartilhamento de senhas.
Na época essa situação deu o que falar e a insatisfação foi tamanha que, até mesmo, o Procon interviu na história* …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Para saber mais detalhes sobre essa situação, clique aqui
Agora, duas rivais de peso estão unidas nesse mesmo proposito e confirmam o fim deste mesmo serviço. Estamos falando da Disney+ e a HBO Max.
O que é bom dura pouco …
Disney+
Pois é, de acordo com o portal Jovem Nerd, ambos os canais colocaram fim nessa história de compartilhamento de senhas, o que (obviamente) gerou muita revolta entre usuários.
Afinal de contas, sabemos bem, que quando se assinam esses canais é comum esse hábito de compartilhar senhas com amigos e familiares. Inclusive, ouso lembrar que esse hábito virou pautas de alguns memes na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Disney+ já começou a cobrar pelo compartilhamento de senhas do streaming. A medida chegou primeiro no Canadá e passou a valer desde o dia 01 de novembro deste ano.
Vale dizer que, da mesma forma como foi com a Netflix, os usuários foram todos notificados da mudança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal The Verge, o canal notificou por meio de um e-mail que a prática de dividir senhas ficaram restritas SOMENTE entre membros da mesma casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas se você mora no Brasil, ainda dá pra aproveitar, visto que ainda não tem data para que a mudança comece a valer por aqui.
HBO Max
De acordo com o portal Folha de S. Paulo, em uma conversa concedida a imprensa, no dia 02 de novembro de 2023. o CEO da HBO e do streaming Max, Casey Bloys, disse que quer acabar com o compartilhamento de senhas na plataforma.
Inclusive ele chegou a colocar na mesa uma comparação entre a experiência de seu streaming, que ainda tem espaço para crescer, com a da Netflix, cuja qual, como mencionamos, já adotou a prática, com resultados positivos em muitos países.
Bloys não deu detalhes de quando a medida deve ser adotada, mas sugeriu que ela deva executar muito em breve.
Antes de mais nada, a prioridade é expandir o Max, streaming que substituiu a HBO MAX nos Estados Unidos e que deve estrear no Brasil no primeiro trimestre do ano de 2024
Mas em que ponto está sendo benéfica essa mudança?
Apesar da insatisfação de muitos usuários, ainda de acordo com a folha de São Paulo, essa medida de impedir o compartilhamento de senhas têm trazido evidências muito produtivas para esses canais.
A Netflix, por exemplo, com a proibição conseguiu fazer crescer o número de inscritos na plataforma em diversos territórios.Por mais controverso que isso pareça ser, os números não mentem …
Após a mudança e a proibição no compartilhamento de senhas, de acordo com o portal Exame, a Netflix aumentou sua base de assinantes em 10,8% no terceiro trimestre frente ao ano anterior.
Vale destacar que esse é o melhor resultado desde 2020, época em que a maioria das pessoas estavam confinadas por conta da Covid-19.
De fato, se continuar assim, a tendência é que essas mudanças cheguem a todos os canais de streaming, por mais que gere certa frustração de muitos …