Dois aplicativos de delivery gigante surpreenderam e foram embora do Brasil. Eles não aguentaram a concorrência difícil e decidiram fechar as portas oficialmente
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o iFood é uma das maiores empresas de entrega de comida em atuação no Brasil. Hoje em dia, quase todas as pessoas possuem essa ferramenta instalada no celular e usam para facilitar as atividades do dia a dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, no entanto, falaremos sobre o fim devastador no Brasil de dois aplicativos rivais do iFood que deram adeus de uma forma surpreendente. Primeiramente, falaremos sobre a despedida da Uber Eats. O anúncio foi feito pela empresa em janeiro de 2022, segundo informou o portal Info Money.
Em comunicado, a empresa disse que focariam outro segmento de delivery. “Depois desta data, os usuários poderão usar o mesmo aplicativo do Uber Eats para aproveitar os supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Uber Eats, outro rival do iFood que se despediu do Brasil foi a Glovo, empresa que faz delivery de comida e entrega de produtos em geral. Segundo informações do portal Época Negócios, do Grupo Globo, startup espanhola de entregas, decidiu deixar o país em março de 2019 e surpreendeu.
Na ocasião, a empresa enviou uma nota aos clientes. A empresa, rival do iFood, disse no e-mail que “o mercado brasileiro é extremamente competitivo”, e que decidiu concentrar seus esforços em outros países “após analisarmos todo o cenário local”. A despedida precoce deixou todo mundo em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o iFood foi fundado?
O iFood foi criado pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante em 15 de maio de 2011, em São Paulo–SP. Inicialmente, a empresa era um guia impresso de cardápios chamado Disk Cook, e os pedidos eram feitos por meio de uma central telefônica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE