Mercado gigante, rival do Assaí, tem que fechar as portas por falta de estoque
Um mercado gigante, grande rival do Assaí, foi obrigado a fechar as portas por falta de estoque, dando um adeus agonizante, antes mesmo do que todos estavam esperando.
Os últimos anos estão sendo bastante surpreendentes, já que diversas empresas estão tomando medidas drásticas, sempre visando a melhora e seu lucro, e para isso algumas unidades precisam ser encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Agência GBC’, 20 filias dos hipermercados e supermercados do Carrefour já estavam com o seu fechamento previsto, no estado do Rio Grande do Sul, mas o processo acabou sendo antecipado.
As cidades em que as lojas se localizavam era Porto Alegre, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Sertório, Santa Cruz do Sul, Guaíba, Ijuí, Imbé e Xangri-Lá, e um vigilante de uma das unidades, em entrevista ao site, comentou o real motivo dessa antecipação de fechamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles fecharam antes da data porque não tinha mais produtos para vender. O que sobrou estava estragado”, revelou o rapaz. Isso pegou todos os clientes do Carrefour de surpresa.
O estoque chegou ao fim porque o rival do Assaí, a partir da segunda quinzena de janeiro, começou a fazer saldões de até 70% em grande parte de seus produtos, gerando grandes filas e causando o fim antecipado de todo o estoque.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Carrefour também fechou diversas unidades da rede Todo Dia, sempre seguindo o plano de buscar o maior lucro possível e contornar qualquer tipo de crise que possa vir a acontecer.
A rede Todo Dia fecharam nas cidades de Alvorada, Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre, Rio Pardo, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Taquara.
Quando o Carrefour foi fundado?
O Carrefour, um dos principais supermercados do Brasil, foi fundado em 1959.