PASSANDO O RODO!

4 bilhões e terror na concorrência: Maior rival da Cacau Show acaba de ser vendida para gigante dos chocolates

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Gigante dos chocolates acaba de comprar rival da Cacau Show pra acabar com a concorrência (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das maiores rivais diretas da Cacau Show acaba de ser vendida para uma gigante do setor dos chocolates em uma transação bilionária

E uma gigante do setor dos doces e chocolates acaba de comprar uma das maiores rivais diretas da Cacau Show no país e transação promete acabar de vez com a concorrência.

Estamos falando da Nestlé Brasil, uma das marcas mais consolidadas no mercado e, agora, vai ficar ainda mais forte no setor. Isso porque, de acordo com o portal Poder 360, ela anunciou, no início desta última quinta-feira (07) a aquisição do Grupo CRM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pra quem não sabe, o grupo em questão é proprietário de nada mais nada menos que as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Como mencionamos no inicio do texto, ambas as marcas, principalmente a Brasil Cacau, faz concorrência direta com a Cacau Show.

Inclusive, essa concorrência é notória, uma vez que a Brasil Cacau segue praticamente o mesmo modelo de vendas de chocolates da Cacau Show. Caso essa aquisição seja aprovada pelo Cade*, a Nestlé ficará ainda mais imbatível e ambas as marcas mais fortalecidas no setor.

*O Conselho Administrativo de Defesa Econômica é uma autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, componente do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, ao lado da Secretaria de Acompanhamento Econômico.

Nestlé compra Kopenhagen e Brasil Cacau em negócio estimado em R$ 4,5 bilhões

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda mais gigante

Os valores da compra não foram revelados, mas de acordo com o portal Poder 360, estipula-se que essa transação ficou entre R$ 3 a 4 bilhões de reais.

Vale mencionar que a notícia da negociação havia sido antecipada pelo site Brazil Journal ainda na quarta-feira (06). As empresas, contudo, informam que só assinaram o acordo no dia seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela negociação, a Nestlé passa a deter a totalidade da participação do FIP Dutch*, cujos quotistas são os fundos da Advent International no Grupo CRM.

*Comunhão de recursos destinados à aplicação em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas, em fase de desenvolvimento. Cabe ao administrador constituir o fundo e realizar o processo de captação de recursos junto aos investidores através da venda de cotas.

Como mencionamos acima, essa negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é de que o fechamento da transação acontecerá ainda em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, a operação do Grupo CRM seguirá sob o comando de Renata Moraes Vichi, executiva que está na companhia há 25 anos.

Expectativas …

Segundo a própria  Nestlé, o controle acionário lhe permitirá  participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café.

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé no Brasil, declarou, no comunicado, que a companhia tem uma grande oportunidade de acelerar segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria Chocolates no Brasil:

“Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”

Antes dessa aquisição por parte da Nestlé, o controle acionário do Grupo CRM pertencia aos fundos geridos pela Advent, que investiram na companhia em 2020.

No mesmo comunicado, Renata Vichi relata que o Grupo CRM partiu de uma empresa familiar, que sempre teve uma governança robusta, com uma cultura forte e propulsora, onde a preservação dos territórios de cada marca sempre foi prioridade.

“Ao lado da Advent, fizemos em 3 anos o resultado que era esperado para 5, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande. Estou segura de que hoje demos um passo gigante rumo a esse futuro que, como grupo, construímos todos os dias” – Declarou

Quando a Brasil Cacau foi lançada?

De acordo com informações divulgadas pela Wikipédia, a Brasil Cacau foi lançada no ano de 2009, e hoje conta com uma rede de mais de 420 lojas em todo o Brasil. A Chocolates Brasil Cacau vende chocolates a preços de cerca de um quinto do valor cobrado pela Kopenhagen.

E obviamente, compete diretamente com a Cacau Show pelos consumidores de menor poder aquisitivo, por conta disso, em lugares onde circulam públicos de diferentes classes sociais, é possível encontrar lojas tanto da Kopenhagen, quanto da Brasil Cacau.

Vale dizer que agora em 2023, a Brasil Cacau e a rede de fast-food Giraffas fecharam um acordo para o fornecimento de sobremesas para a rede.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile