Rival do Carrefour toma prejuízo de 248 milhões e vende lojas
Um rival do Carrefour, gigante e tradicional, viu um prejuízo de de 248 milhões de reais, vendeu parte de suas lojas e essa notícia pegou todos de surpresa com a bomba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pão de Açúcar é um dos principais supermercados do Brasil, desde sua fundação, no dia 7 de setembro de 1948, com lojas espalhadas por todos os cantos do país, mas teve uma notícia surpreendente esta semana.
Assim como grande parte das varejistas este ano, de acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a empresa também registrou um enorme prejuízo no primeiro trimestre de 2023, chegando a 248 milhões de reais, bem diferente do lucro de mais de 1 bilhão de reais no mesmo período de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após esse balanço ser divulgado, o que já chocou a todos os clientes, O Grupo GPA, dono do Pão de Açúcar anunciou, na última terça-feira (20), um acordo para vender 11 de suas lojas, para um fundo privado, por um valor de 330 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A operação faz parte do plano de redução da alavancagem financeira da companhia ao longo de 2023 e 2024, contribuindo para redução da dívida líquida e reforço da sua estrutura de capital”, disse o supermercado em um comunicado oficial.
Dessas 11 lojas, 8 tem o contrato firmado para a ocupação pelos próximos 15 anos, e outras três o prazo é ainda maior, de 18 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo GPA também informou que para concluir o plano de redução da alavancagem, pretende vender ativos não estratégicos, realizar melhorias operacionais e reduzir o estoque das lojas.
Quantas lojas o Pão de Açúcar tem?
O Pão de Açúcar conta com mais de 2 mil lojas espalhadas por todo o país.