TENSO

À beira do abismo e com ações de despejo, rival das Casas Bahia acaba de fechar loja gigante em shopping

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Varejista está em crise (Foto: Reprodução/Casas Bahia/Foursquare)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polishop, que é rival da Casas Bahia no mercado do varejo, fechou mais uma loja em meio a uma forte crise financeira

Varejista rival da Casas Bahia, a Polishop acaba de fechar uma de suas lojas em shoppings. A marca já fechou várias unidades durante a pandemia, mas acaba de encerrar a operação de mais um ponto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o portal GZH, a Polishop encerrou as operações no Shopping Iguatemi, após ter saído do Praia de Belas Shopping e do BarraShoppingSul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Agência Estado, a marca está em crise e com ordens de despejo, por isso precisou tirar suas unidades físicas dos shoppings citados. Desde o início do ano, a empresa já encerrou mais de metade de suas lojas pelo país. Foram de 280 para 122 lojas em poucos meses.

A Polishop é uma das principais varejistas do Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

A Polishop entrou em crise após perder apelo entre os clientes, que optaram por comprar produtos de lojas chinesas. Luiz Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, avaliou que a concorrente da Casas Bahia é uma das empresas que não conseguiram se adequar à digitalização dos negócios para seguir crescendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REESTRUTURAÇÃO DO NEGÓCIO

Em entrevista ao Estadão, João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, afirmou que a reestruturação do negócio com fechamento de lojas foi necessária para lidar com o momento atual do varejo e que prepara expansão por meio de franquias nos próximos meses, plano que ficou congelado durante a pandemia de Covid-19.

O QUE DONO DA POLISHOP DISSE SOBRE SAÍDA DE SHOPPINGS?

Em entrevista ao Valor Econômico, Appolinário criticou os contratos com os shoppings e disse que as linhas de bancos “sumiram” após 2022, sendo que as que existem têm “taxas absurdas”, alcançando mais de 25% ao ano (CDI + taxa), o que levou o fundador a pôr dinheiro do bolso no negócio.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade da Polishop no shopping Iguatemi (Foto: Reprodução/Foursquare)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile