Complicou

Mais de mil demissões e 21 lojas fechadas: Rival das Casas Bahia tem situação crítica revelada em outubro

03/10/2023 às 8h46

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Rival da Casas Bahia tem situação crítica revelada em outubro (Reprodução: Internet)

Mil demissões: Rival das Casas Bahia tem situação crítica revelada

Uma rival da Casas Bahia tem sua situação crítica revelada neste mês de outubro, com mais de mil demissões e com 21 unidades fechadas, e todos os clientes ficaram surpresos com os números revelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente no ramo de varejistas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e cada tempo que se passa, mais complicada se mostra a situação.

De acordo com o portal ‘InfoMoney’, a Americanas, somente no período entre 21 de agosto e 17 de setembro, viu a demissão de 1.131 funcionários, além de, no mesmo período, ter 21 lojas fechadas, restando apenas 1.785 unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Americanas fecharam cerca de 21 lojas somente no período de 1 mês (Reprodução: Internet)

Lojas Americanas fecharam cerca de 21 lojas somente no período de 1 mês (Reprodução: Internet)

Os números foram divulgados no último domingo, no dia 1 de outubro, através do relatório de acompanhamento mensal dos administradores judiciais da varejista, que foi enviado para a Comissão de Valores Mobiliários.

Ainda segundo os dados, os números de clientes ativos também se mostra preocupante para a Americanas, já que mostrou uma queda de mais de 12% em relação ao final do ano de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro número alarmante é o dinheiro disponível em caixa, que em setembro do ano passado estava em mais de 3,5 bilhões de reais, e no dia 31 de agosto de 2023, estava em apenas 1,5 bilhão de reais.

Por fim, ainda segundo o ‘InfoMoney’, a dívida da Americanas, entre os meses de janeiro e agosto deste ano aumentou em 5,6%, chegando na casa dos 20 bilhões de reais. Por tanto, a situação da varejista ainda é bastante crítica.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os fechamentos, mais de 1000 funcionários perderam seus empregos (Reprodução: Internet)

Com os fechamentos, mais de 1000 funcionários perderam seus empregos (Reprodução: Internet)

Quando a Americanas foi fundada?

A Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, foi fundada em 1929.

Americanas
Casas Bahia
demissões

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.