Mil demissões: Rival das Casas Bahia tem situação crítica revelada
Uma rival da Casas Bahia tem sua situação crítica revelada neste mês de outubro, com mais de mil demissões e com 21 unidades fechadas, e todos os clientes ficaram surpresos com os números revelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente no ramo de varejistas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e cada tempo que se passa, mais complicada se mostra a situação.
De acordo com o portal ‘InfoMoney’, a Americanas, somente no período entre 21 de agosto e 17 de setembro, viu a demissão de 1.131 funcionários, além de, no mesmo período, ter 21 lojas fechadas, restando apenas 1.785 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números foram divulgados no último domingo, no dia 1 de outubro, através do relatório de acompanhamento mensal dos administradores judiciais da varejista, que foi enviado para a Comissão de Valores Mobiliários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo os dados, os números de clientes ativos também se mostra preocupante para a Americanas, já que mostrou uma queda de mais de 12% em relação ao final do ano de 2022.
Outro número alarmante é o dinheiro disponível em caixa, que em setembro do ano passado estava em mais de 3,5 bilhões de reais, e no dia 31 de agosto de 2023, estava em apenas 1,5 bilhão de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ainda segundo o ‘InfoMoney’, a dívida da Americanas, entre os meses de janeiro e agosto deste ano aumentou em 5,6%, chegando na casa dos 20 bilhões de reais. Por tanto, a situação da varejista ainda é bastante crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Americanas foi fundada?
A Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, foi fundada em 1929.