Empresas como Renner, C&A e Riachuelo precisam estar com os olhos bem abertos diante de rival que chega com tudo para botar terror
Quando o assunto se trata de empresas gigantes no ramo da moda, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da Renner, C&A e Riachuelo.
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Contudo, a notícia hoje não é tão agradável para as empresas citadas, afinal, uma nova rival da gigantes simplesmente acaba de chegar tudo, e já promete aterrorizar as suas concorrentes.
Bom, sem mais delongas, vamos direto aos fatos. Estamos falando da Shein, que já faturou mais que Renner, Riachuelo e C&A em moda online.
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Qual o faturamento da Shein?
Uma pesquisa realizada pela gestora Aster Capital estima que Shein e Mercado Livre movimentaram, respectivamente, R$ 7 bilhões e R$ 6,5 bilhões em produtos de moda no Brasil em 2022, muito mais do que varejistas tradicionais de vestuários. As informações são do portal Neo Feed.
Bom, conforme o que foi divulgado, a Shein, a cada dia que passa, se torna um pesadelo maior para as empresas brasileiras. Afinal, a Chinesa oferece uma gama de produtos com qualidade e preço baixo, e isso é tudo que o brasileiro gosta.
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“Empresas como Renner, Guararapes e C&A têm um desafio pela frente por conta da situação de crédito e da Shein, que atende um público semelhante e tem uma força assustadora”, diz Rodrigo Nasser, sócio e managing partner da Aster Capital, responsável pelo estudo.
Pois bem, é melhor que as gigantes brasileiras se cuidem, afinal, a Shein se atualiza a cada dia que passa, e sem dúvidas é um mercado que está cada dia mais em ascenção.
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Podemos citar como exemplo um relatório do Bank of America (BofA). O relatório citado rebaixou o preço-alvo das ações da Renner de R$ 35 para R$ 25. O banco fez uma pesquisa com 18 itens da Renner e descobriu que os preços da varejista de origem gaúcha são 2,7 vezes maiores do que os de produtos similares da Shein.
“Ainda que a gente atribua uma parte da fraqueza nas vendas de hoje a fatores climáticos e dificuldades de crédito dos consumidores, não vemos nenhuma solução de médio prazo para as ameaças crescentes do e-commerce de vestuário cross-border,” diz um trecho do relatório do BofA, em referência à Shein.
Ou seja, agora só resta aos clientes aguardar, para saber qual será o futuro das grandes empresas que precisam lidar com a concorrência com a SHEIN.