Dívida de R$16 bi: Rival da Avon e Natura respira por aparelhos
Uma empresa de cosméticos, concorrente direta da Avon e Natura, entrou com um pedido de proteção a falência em junho de 2022 e quase um ano depois ainda sobrevive, respirando por aparelhos.
Os últimos anos foram muito complicados para as empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, por conta da queda de vendas que a pandemia da Covid-19 acabou proporcionando, e muitas ficaram em situações muito críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Revlon, que foi fundada no ano de 1932 e já foi considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, está enfrentando dificuldades, por conta de uma dívida de 16 bilhões de reais, de acordo com o portal ‘Exame’.
A marca é uma concorrente direta da Avon, no Estados Unidos, já que após a compra da Natura, por 2 bilhões de reais, em 2020, ela se tornou a quarta maior marca desse ramo no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, hoje, a situação das duas são praticamente opostas, e tudo começou a decair em 2021, quando a Revlon registrou um prejuízo líquido de 200 milhões de dólares, e desde então as dívidas se acumularam, até entrarem com um pedido de proteção.
“O pedido de hoje permitirá que a Revlon ofereça aos nossos consumidores os produtos icônicos que entregamos há décadas, ao mesmo tempo em que fornece um caminho mais claro para nosso crescimento futuro”, disse a CEO da empresa, Debra Perelman, na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 1 ano depois, em abril de 2023, um juiz no Estados Unidos aprovou o plano de reestruturação da empresa, que permitirá cortar a dívida em mais de 2 bilhões de dólares, de acordo com o portal ‘Fashion Network’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa ação permite com que a rede de cosméticos reduza em grande parte as suas dívidas e tudo dá a entender que ela conseguirá se reerguer.
Quando a Avon foi fundada?
A Avon, uma das principais redes de cosméticos, foi fundada em 1886.