Rival da C&A fechou negócio milionário no Brasil
A C&A, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores varejistas que atuam no Brasil. Contudo, a empresa tem visto cada vez mais a concorrência crescer e a prova disso foi um anúncio bombástico envolvendo sua rival. A marca em questão decidiu que vai expandir seus negócios no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a rival da C&A que estamos nos referindo é a Shein. A varejista chinesa de roupas tem feito altos investimentos no Brasil. Tanto que dessa vez a marca decidiu que vai inaugurar um novo galpão no empreendimento GLP Guarulhos II em agosto. A empresa já utiliza outros dois galpões.
O novo espaço, segundo informações do portal GruDiário, possui 135 mil metros quadrados. Há ainda negociação para a locação de mais um galpão. Acontece que a rival da C&A planeja que 85% de suas vendas no Brasil tenham origem nacional até 2026. A locação em São Paulo facilitaria as entregas rápidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores e a agilidade de entrega é um dos fatores-chave para isso”, afirmou o general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler. A Shein aumentou sua produção no Brasil e conta com 100 fábricas já associadas à varejista online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o tamanho do investimento no Brasil?
A empresa anunciou planos de investir US$ 148 milhões no Brasil há pouco tempo. Segundo o portal Exame, o investimento faz parte de um plano mais amplo de expandir a produção fora da China e aproveitar o rápido crescimento na América Latina, disse Marcelo Claure, presidente da Shein no Brasil.
“A América Latina é uma parte importante da receita da Shein. É definitivamente uma das regiões que mais crescem no mundo”, disse Claure, que investiu US$ 100 milhões na empresa. Ele destacou que o aplicativo Shein é um dos mais baixados do Brasil e quer fazer a rival da C&A crescer ainda mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE