Urgente

5 bilhões: O estouro dos cofres de concorrente da C&A para comprar a Hering e peitar os rivais dos shoppings

31/08/2023 às 17h56

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Logo da Hering e da C&A (Reprodução - Internet)

Concorrente da C&A corre, estoura os cofres para comprar a Hering e aumenta a concorrência nos shoppings

No Brasil, uma das maiores empresas de grupo de investidores, concorrente da C&A, não mediu esforços para comprar a Hering por valor exorbitante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valor esse que coloca a Hering como uma concorrente direta dessa C&A, Renner, Riachuelo e qualquer outra empresa que tenha franquia de lojas de roupas.

Essa empresa gigante não tem apenas a Hering como uma de suas lojas no plantel, também é dona de outras grandes empresas e mantém um enorme conglomerado de lojas concorrentes da C&A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM COMPROU A LOJA?

Estamos falando do Grupo Soma, que é dono de 10 marcas de roupas extremamente renomadas no Brasil e conquistam os clientes diariamente.

Para se ter ideia, vamos listar para vocês as marcas que o Grupo Soma são donos, para vocês medirem a proporção do tamanho da empresa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Animale
  • Farm
  • Fábula
  • Foxton
  • Chris Barros
  • Off Premium
  • Maria Filó
  • NV
  • Hering
  • Dzarm

Após uma rápida negociação, o Grupo Soma anunciou a compra da Hering, rival da c&a, Renner e Riachuelo, por R$5,1 bilhões, segundo o porttal ‘Runsmart’, no site do Grupo Soma também já consta a Hering como uma de suas lojas franqueadas.

A compra aconteceu em 2021, ou seja, já são 2 anos que a Hering cresce a cada dia mais deixando a C&A de cabelos em pé no mercado bastante concorrido.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transação está de acordo com a tendência de fusões e aquisições no setor, que tem como grandes objetivos expandir o mercado de moda por todas as regiões do país e, claro, reverter os impactos causados pela pandemia.

Agora, além de controlar as marcas Animale e Farm, o Grupo Soma terá em mãos uma marca centenária e com grande peso entre os consumidores. Isso o coloca no quarto lugar entre as empresas do segmento, com uma rentabilidade de R$ 2,7 bilhões, segundo o mesmo portal citado acima.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.