Doceria tradicional, que esteve entre os principais pontos de encontro da cidade, ficou abandonada por anos
Uma famosa confeitaria, administrada por uma família local, se consagrou como uma das maiores franquias do Ceará. No auge, a marca disputou público com a Cacau Show na região de Fortaleza.
Nos anos 90, a Bom de Vera abriu suas portas na Avenida Jovita Feitosa, no Parquelândia, conquistando um público fiel. Por décadas, liderou a venda de bolos, trufas e barras de chocolate, até o abandono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2004, a confeitaria mantinha 20 lojas na cidade de Fortaleza. As lojas funcionavam em pontos movimentados das avenidas Gomes de Matos, Bezerra de Menezes, Antônio Sales e Beira-Mar, servindo como ponto de encontro para os moradores da capital.
Segundo o Diário do Nordeste, em meados de 2010, o sucesso já não era mais o mesmo. Na época, parte dos bens da marca, como balcões e refrigeradores, foram penhorados pela Justiça, mostrando que os donos enfrentavam sérias dívidas e uma forte crise financeira.

Afinal, o que aconteceu com a Bom de Vera?
O prédio da confeitaria, na Jovita Feitosa, funcionava também como sede. Ele permaneceu em pé por 35 anos, mesmo após o fechamento das unidades. No entanto, o espaço ficou totalmente abandonado, oferecendo riscos à população de Fortaleza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Água cortada nesta quinta (10): Copasa baixa decreto com suspensão de serviço em BH, MG, e abala mineiros
● Tchau, só R$1.518: 3 passos para garantir melhor aposentadoria do INSS aos 50 anos
● “A partir do dia 17”: Record confirma decreto do INSS que traz valor da antecipação do 13º salário em 2025
Na Receita Federal, a empresa consta como situação cadastral inapta por omissão de declarações desde outubro de 2018. Em nota divulgada pela Secretaria Executiva Regional, a prefeitura do município informou que o espaço corria risco de desabamento.
“A Defesa Civil de Fortaleza informa que realizou uma vistoria técnica e interditou um imóvel. A edificação estava abandonada e apresentava condições estruturais com risco de colapso. Por essa razão, os agentes isolaram e interditaram o local como medida de segurança”, destacou o documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro deste ano, a antiga sede da Bom de Vera foi demolida, atendendo às exigências do poder público. Procurados, os representantes da marca não se pronunciaram sobre o processo de encerramento. Por enquanto, ainda não se sabe o que ocupará o lugar do prédio.
Conclusão
- Em resumo, o prédio da extinta confeitaria Bom de Vera teve demolição em janeiro de 2025;
- O imóvel da marca existiu por 35 anos, mas as atividades se encerraram em meados de 2010;
- No período de funcionamento, a empresa chegou a enfrentar a Cacau Show no estado do Ceará.
+ Contudo, veja ainda outras empresas que também fecharam as portas no Brasil!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE