REVIRAVOLTA!
Rival assombrosa da Casas Bahia volta do mundo dos mortos, após falir e você ficará sem acreditar
14/07/2023 às 11h51
Rival assombrosa da Casas Bahia ressurge das cinzas, após falir, e nome é totalmente inacreditável
O setor varejista no Brasil é um dos mais concorridos. Entre tantas marcas e nomes, muitos deles, marcaram significativamente a vida dos seus consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com certeza, você deve ter em sua casa, muitos itens comprados dessas grandes lojas. Inclusive, quem acompanha as novidades do mundo varejista, se deparou com uma nova “novela” que promete grandes emoções.
Pois é, e pelo jeito, não é só em novela que “personagens” icônicos voltam dos mortos promovendo grandes reviravoltas, ao que tudo indica, isso também está acontecendo no mundo do varejo !
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casas Bahia revive o “assombro”
Isso porque a icônica Casas Bahia está sendo assombrada com a com a volta de um nome que marcou gerações por anos.
Estamos falando da saudosa rede Mappin, ícone dos anos 90, que inclusive, de acordo com a Info Money, durante muitos anos, foi uma rival histórica da Casas Bahia, já que as duas empresas faziam crediários para o pagamento dos seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Estadão, foi no ano de 1999 que o Mappin teve sua falência decretada, por uma dívida de R$ 1,12 bilhão, encerrando atividades após 86 anos de existência.
Enquanto a Casas Bahia continuou ativa, sendo um dos principais nomes do varejo até hoje, o Mappin, como mencionamos, fechou suas portas após a sua derrocada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
● R$10,5B: Dona do Ifood passa por cima da Uber e acaba de comprar gigante dos apps no fim de 2024
Resgatada do “limbo”
Por mais inacreditável que pareça, anos mais tarde, mais precisamente no ano de 2009, a rede varejista Marabraz arrematou a marca por R$ 5 milhões.
Ainda de acordo com o Estadão, a Marabraz levou dez anos para lançar um site de comércio eletrônico com o nome da finada empresa, por conta de entraves burocráticos, e que teve seu retorno oficializado em 2019 por meio da web, voltando assim a “assombrar” a concorrência.
Por “ironia do destino” …
Vale dizer que quando o Mappin reiniciou as atividades na web, o site tinha mais de 15 mil produtos à venda, e os clientes podiam escolher entre itens de cama, mesa, banho, decoração, utilidades e móveis.
Porém, a pandemia da Covid-19 acabou impactando os negócios e a empresa precisou passar por uma reorganização para se adaptar às novas realidades.
Nesse sentido, a empresa acabou vendendo o imóvel onde ficava a sua unidade mais famosa. O edifício João Brícola, que fica na praça Ramos de Azevedo, 131, em São Paulo, é reconhecido como o prédio do Mappin na capital paulista.
Mas vale mencionar que existe uma ironia interessante nisso tudo.
Pra quem não sabe, antes do Mappin vender o imóvel, uma grande unidade da Casas Bahia, sua grande rival, estava ocupando o espaço, mas em março deste ano de 2023 ela anunciou o fechamento das suas portas *SAIBAMAIS*
Vale dizer que o imóvel possui uma ótima localização (perto do Teatro Municipal de São Paulo) e foi vendido por R$ 71,5 milhões. Essa antiga sede do Mappin, vai se transformar em uma unidade do SESC.
Mas o Mappin voltou?
Agora o site do Mappin voltou à ativa, porém vendendo SOMENTE móveis para casa. Fora isso, a marca é usada como um novo rosto da empresa, como um novo canal de comunicação com um perfil de consumidor diferente do público alvo da rede Marabraz.
Porém, não apenas o sortimento de produtos oferecidos no site Mappin é similar, como até mesmo a interface do site é praticamente a mesma.
Segundo o Estadão a marca Mappin tem o apelo da nostalgia para as gerações mais velhas, mas atualmente enfrenta um ambiente de negócios muito diferente do passado, e terá que se inovar cada vez mais se quiser permanecer.
Pelo que foi apurado pelo TV Foco, o seu site do e-commerce está mais do que ativo, cheio de ofertas e promoções, porém não há nenhuma previsão de quando, ou se, a Mappin vai retornar ao “plano físico” também.
O que nos resta é aguardar pelos próximos capítulos dessa reviravolta!
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.