R$10 bi: Rival da Volks estoura cofres para derrubar concorrentes
A Chevrolet e a Volks certamente são duas das principais montadoras no Brasil, mas estão vendo uma grande rival estourar seus cofres, com mais de 10 bilhões de reais, para tentar derrubar suas concorrentes.
O mercado de carros é muito disputado no país, já que há muitas marcas, as mais antigas que já ganharam o coração dos motoristas e também as que chegaram a menos tempo mas já encantam os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma montadora chinesa, a Great Wall Motors (GWM) anunciou que fará um investimento de 10 bilhões de reais. até o ano de 2032, sendo que 40% da fatia total será até o ano de 2025.
A empresa pretende se firmar com a produção de SUV e picape, com a meta de atingir a venda de 100 mil carros por ano, e o ex-governador de São Paulo, João Dória, falou como seria interessante para o estado.
“Esse anúncio de R$ 10 bilhões da maior montadora de veículos da China está relacionado à produção de veículos 100% eletrificados no interior de São Paulo. Inicialmente essa fábrica vai gerar 2 mil empregos de curto prazo”, disse o político.
A Great Wall Motors também informou que vai implantar 100 pontos de recargas para os veículos elétricos, no estado de São Paulo, já que esse mercado ainda não é muito grande no Brasil e pouco se vê esses pontos nas ruas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que esses locais sejam feitos nos pontos de venda da GWM, e a primeira fábrica está localizada em Iracemápolis, interior de São Paulo, que fica cerca de 165km de distância da capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já estar fixada, sua produção no Brasil vai iniciar a partir de maio de 2024, sendo que o primeiro modelo comercializado será o Haval H6 GT, que deve chegar com um valor superior a 270 mil reais.
Qual montadora mais faturou em 2022?
Em um ano complicado para as empresa, a Fiat foi a montadora que mais faturou em 2022.