Uma grandiosa rival da Drogasil, que é uma das maiores redes de farmácia do Brasil, acompanhou a quebra de outra gigante rede e ainda dominou o mercado deixado por ela
No Brasil há grandes redes de farmácias, como Drogasil, Pague Menos, Droga Raia, dentre muitas outras. E há uma gigante que está enfrentando uma grande crise, ao ponto que uma rival aproveitou o espaço deixado para expandir os negócios.
Estamos falando da gigante Poupafarma, que em outubro de 2023, teve 51 pontos repassados a gigante Nissei. Conforme informações do site Gazeta do Povo, a rede pertence ao Grupo IVF, está passando por um processo de recuperação judicial na 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, precisou vender alguns pontos enquanto luta por sua reestruturação. Com os 51 novos pontos, a Nissei mostra que seu foco é continuar expandindo e aumentando seu faturamento.
GIGANTE CHEGA COM 1 MIL UNIDADES
Enquanto a Poupafarma se reestrutura, a Farma Conde se expande e aproveita a brecha deixada pela rival para crescer. De acordo com o site Panorama Farmacêutico, no mês de maio desse ano, a rede abriu 30 novas lojas e o foco é chegar ao final do ano com 1 mil unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa deseja se expandir cada vez mais e está no futuro entre as principais do país. Ela terá a concorrência da Nissei, que também está se expandindo e é claro, a da Poupafarma, que seguirá em busca de sua reestruturação.
QUANTAS FARMÁCIAS HÁ NO BRASIL?
De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados da Receita Federal, atualmente no país há 122 mil farmácias. Vale destacar que há várias redes de farmácias famosas atuando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● T-Cross, popular da Chevrolet e +3: 5 carros que motoristas devem vender antes de 2025 pra não se arrependerem
● 1 bilhão pelos ares: Rival da Uber vai do céu ao inferno e dá fim em serviço em país em 2024
● Novo prazo para renovação e alerta aos 70+: 2 anúncios sobre a CNH em 2025 chegam voando a idosos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE