Rival da Fiat no mercado automobilístico, a Ford acaba de divulgar um Comunicado de Recall aos clientes; saiba mais
A Ford, que é uma das principais rivais da Fiat, faz atualmente uma Campanha de Recall para atender clientes que possuem o Ford Transit modelos 2022 e 2023. A montadora alega que o carro pode desenvolver um problema a longo prazo, por isso é necessário realizar uma manutenção gratuita, que começou na última terça-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Autoesporte, o problema está no chicote elétrico do sistema de freio antitravamento (ABS) das rodas dianteiras, que pode entrar em atrito com a sua capa de proteção. Com o tempo, esse contato contínuo pode degradar a fiação do chicote.
A montadora afirma que, caso o chicote elétrico seja danificado, o veículo continua tendo frenagem normal, mas o sistema de freio antitravamento (ABS), o controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o assistente pré-colisão poderão não funcionar corretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MANUTENÇÃO IMEDIATA
A Ford explicou que essa situação “poderá resultar na alteração da dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.
Caso não aconteça a manutenção, as luzes de advertência (ABS) e (ESC) acenderão no painel de instrumentos indicando o mau funcionamento dos sistemas, assim como uma mensagem indicará que o assistente pré-colisão não está disponível.
A inspeção e instalação de uma fita de proteção são gratuitas. O reparo do chicote elétrico do sistema ABS das rodas dianteiras também é gratuito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei garante adeus às dívidas e idosos com mais de 60 anos ganham isenção em lista em 2024 e 2025
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
COMO PARTICIPAR DO RECALL DA FORD?
A rival da Fiat divulgou algumas formas para realizar o atendimento. É necessário realizar uma consulta online através do aplicativo FordPass ou contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall. [
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O atendimento deve durar cerca de 30 minutos.