Emissora rival da Globo decide derrubar sinal após mais de 30 anos e entra em guerra na Justiça
Nesta quarta-feira (27), o TV Foco relembra o dia em que a Justiça determinou que o SBT, rival da Globo, não encerrasse o contato com a TV Tribuna no Espírito Santos, no dia 13 de junho deste ano.
No caso, a decisão levou em conta que o rompimento causaria uma grande transtorno financeiro ao Grupo João Santos, que no caso, é o responsável pela emissora, que atualmente está em recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site da Folha e do site ‘Notícias da TV’, o SBT em nenhum momento se pronunciou sobre o caso.
Inclusive, o Grupo João Santos ainda disse que vinha cumprindo todos os acordos contratuais, incluindo investimentos na expansão de sinal digital.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O magistrado ainda pontuou que entende que o desinteresse da emissora rival da Globo em manter-se vinculado à TV Tribuna no Espírito Santo se deve ao fato do processo de recuperação judicial que vive o Grupo João Santos, como citado acima.
Sendo assim, a justiça determinou que o atual contrato seja renovado por mais cinco anos, ou seja, até o ano de 2028. Além disso, caso descumpra, a rede de Silvio Santos, rival da Globo, será obrigada a pagar uma alta multa. E por conta dessa multa, a TV Tribuna segue transmitindo o sinal do SBT até os dias atuais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESDE QUANDO A TV TRIBUNA ES PASSA A PROGRAMAÇÃO DO SBT?
A TV Tribuna ES, emissora de televisão brasileira sediada em Vitória, capital do estado do Espírito Santo, assim que foi inaugurada, em 29 de março de 1985, filiou-se ao SBT.
Vale destacar que a emissora cobre praticamente toda a região, com um único sinal, levando ao telespectador uma programação diversificada, mesclando informação e entretenimento.