Uma das grandes rivais da Globo vive pior crise de sua história e novas demissões deverão acontecer na emissora nos próximos dias
Uma das principais rivais da Globo no circuito fechado está em sua pior crise desde a sua inauguração, há três anos e meio. A empresa pode deixar sua sede e até mesmo mudar de nome para cortar gastos.
Nos últimos anos, houve uma série de cortes de profissionais e são poucos os nomes que chegaram ao canal em sua inauguração e continuam por lá até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil não tem nenhuma definição sobre o seu futuro a médio e longo prazo. Negociações com os donos da marca nos Estados Unidos estão em curso, mas não renderam frutos em relação ao seu endereço. Em Brasília, a emissora paga já divide os estúdios com outra emissora, a Itatiaia, para reduzir gastos.
Sediada na Avenida Paulista, a emissora busca um local mais espaço e que custe bem menos. De acordo com o portal F5, da Folha de S. Paulo, Virgílio Abranches, atual vice-presidente de Jornalismo e Operações da CNN Brasil, se reuniu com a equipe e afirmou que devem acontecer novos cortes nas próximas semanas devido a uma economia de gastos.
ALTO PREÇO
É muito caro para manter a emissora no ar e o retorno financeiro dos últimos dois anos não foi o esperado pelos executivos. A cada três anos, a marca precisa desembolsar US$ 12 milhões (R$ 59,5 milhões no câmbio atual) para a Warner Bros Discovery, para manter a TV no ar.
Apesar disso, existe um contrato de vigor de licenciamento da marca no Brasil, assinado em 2019. Ele é válido por 15 anos e está nome da Novus Mídia, nome fantasia da CNN no Brasil. A empresa negou que mudará de nome.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN BRASIL DEMITIU QUAIS JORNALISTAS?
A rival da Globo demitiu Rafael Colombo, Janaína Paschoal, Marco Antônio Villa e Roberto Nonato, na semana passada. Novos cortes acontecerão nas próximas semanas para conseguir segurar o caixa da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE