Rival da Globo no sistema fechado, emissora pediu PIX de seus ouvintes para conseguir fechar contas no fim do mês
Um importante conglomerado de mídia acaba de protagonizar uma situação considerada inusitada. Rival da Globo no circuito fechado, a empresa pediu ajuda financeira dos próprios ouvintes.
De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, a emissora de rádio pede um valor simbólico, mas que pode ajudar a fechar as contas no fim do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação revela que a Jovem Pan News, na cidade de Bauru (SP), está pedindo PIX aos próprios ouvintes. Na mensagem, eles afirmam que dois reais de cada um já pode ajudar bastante.
A Jovem Pan News é a principal rival da Globo no circuito fechado. A emissora incomoda a GloboNews há um bom tempo em busca pela liderança entre as emissoras pagas, mas atualmente enfrenta problemas financeiros, com vários cortes.
CONCORRÊNCIA DIFÍCIL
Apesar do sucesso entre os telespectadores que tendem a pensamentos políticos de direita, o canal começou a passar por apertos graças a uma nova contratação da rival. Daniela Lima, que era da CNN Brasil, chegou à GloboNews explodindo em audiência.
A jornalista comanda o novo “Conexão GloboNews”, ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth, e elevou os números de audiência da faixa em que o jornal vai ao ar, das 9h30 às 12h55.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Jovem Pan News, por sua vez, tem perdido cada vez mais a audiência do “Pânico”, que é um dos principais produtos da emissora. De acordo com o F5, da Folha de S. Paulo, a estreia da apresentadora na emissora garantiu 0.6 ponto contra 0.2 do “Pânico”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE JOVEM PAN DEMITIU DONO DE AFILIADA?
Em abril, a Jovem Pan demitiu o dono de uma afiliada em Itapetininga, interior de São Paulo, que admitiu ter financiado os ataques golpistas em Brasília, no início do ano. Milton de Oliveira Júnior admitiu ao vivo ter ajudado nos ataques com dinheiro.
“Eu contribuí, deputada. Eu contribuí. Entrego o recibo para a senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço, está lá”, revelou, de acordo com o jornal O Globo.