Concorrente da Platinada não tem conseguido arcar nem as contas básicas para seguir funcionando e corre risco de fechar
Desde a pandemia, o público tem acompanhado grandes mudanças na Globo. O grupo vem dispensando atores, diretores, jornalistas e uma longa lista de funcionários da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, contrariando os rumores de falência, a emissora, na verdade, vem cortando gastos excessivos e adotando novas estratégias de lucro. Em contrapartida, um outro popular canal de TV vem enfrentando uma situação delicada, correndo risco de sair do ar.
Após o período de uma forte crise e não-adaptação às novas mídias, o grupo tem deixado até de pagar as contas de luz, que vêm se acumulando nos últimos meses. Segundo o site Aqui Tem Fofoca, por causa da atual situação, parte da programação precisou ir à venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a emissora está a poucos passos de decretar falência e demitir seus funcionários. Para se ter uma ideia, uma boa porcentagem da grade tem sido vendida para cultos evangélicos. De acordo com a publicação, as dívidas vêm estendendo juros desde 2020, quando deixaram de ser pagas.
Hoje, a empresa de televisão deve mais de R$ 1,5 milhão. Uma das justificativas é de que as produções paradas na pandemia teriam agravado a crise, já que, antes disso, a situação já não era boa. O nome da empresa não foi revelado, mas o público já faz algumas especulações nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu?
- Há 4 anos, a Globo vem cortando gastos;
- Porém, ao contrário dos rumores, a emissora passa longe da falência;
- Entretanto, um outro canal da TV enfrenta uma forte crise e pode encerrar as atividades.
Conclusão
No Brasil, a Globo continua liderando o setor de mídia e, no ano passado, a família Marinho registrou receita líquida de R$ 15 bilhões. “Foi um ano incrível, com o desempenho assegurado por uma boa performance em publicidade, conteúdo e uma importante disciplina em custos. Os bons resultados são reflexo das escolhas sustentáveis que fazemos”, disse Manuel Belmar, diretor das áreas de finanças, infraestrutura, jurídico e produtos digitais do canal, em entrevista à revista Valor.
+ Veja outras notícias sobre televisão e celebridades!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE