CRISE FEIA...

Venda da programação, demissões em massa e desespero: Emissora rival da Globo luta contra falência e vai sair do ar

Globo, Falência

Emissora rival da Globo vai sair do ar (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concorrente da Platinada não tem conseguido arcar nem as contas básicas para seguir funcionando e corre risco de fechar

Desde a pandemia, o público tem acompanhado grandes mudanças na Globo. O grupo vem dispensando atores, diretores, jornalistas e uma longa lista de funcionários da produção.

Mas, contrariando os rumores de falência, a emissora, na verdade, vem cortando gastos excessivos e adotando novas estratégias de lucro. Em contrapartida, um outro popular canal de TV vem enfrentando uma situação delicada, correndo risco de sair do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o período de uma forte crise e não-adaptação às novas mídias, o grupo tem deixado até de pagar as contas de luz, que vêm se acumulando nos últimos meses. Segundo o site Aqui Tem Fofoca, por causa da atual situação, parte da programação precisou ir à venda.

Para cortar gastos, a Globo precisou demitir diversos funcionários e cortar os salários milionários (Foto: Divulgação)

Aliás, a emissora está a poucos passos de decretar falência e demitir seus funcionários. Para se ter uma ideia, uma boa porcentagem da grade tem sido vendida para cultos evangélicos. De acordo com a publicação, as dívidas vêm estendendo juros desde 2020, quando deixaram de ser pagas.

Hoje, a empresa de televisão deve mais de R$ 1,5 milhão. Uma das justificativas é de que as produções paradas na pandemia teriam agravado a crise, já que, antes disso, a situação já não era boa. O nome da empresa não foi revelado, mas o público já faz algumas especulações nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora da TV aberta, ao contrário da Globo, não conseguiu se adaptar ao mercado midiático e enfrenta sua pior crise (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

Em contrapartida, a Globo segue com faturamento inalcançável (Foto: Divulgação)

Conclusão

No Brasil, a Globo continua liderando o setor de mídia e, no ano passado, a família Marinho registrou receita líquida de R$ 15 bilhões. “Foi um ano incrível, com o desempenho assegurado por uma boa performance em publicidade, conteúdo e uma importante disciplina em custos. Os bons resultados são reflexo das escolhas sustentáveis que fazemos”, disse Manuel Belmar, diretor das áreas de finanças, infraestrutura, jurídico e produtos digitais do canal, em entrevista à revista Valor.

+ Veja outras notícias sobre televisão e celebridades!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile