Luxa é bastante rico no futebol e para quem não sabe o gigante é rival da Globo. Isso porque o técnico é dono de uma TV da Record bastante famosa, que você conhece e não sabia
Vanderlei Luxemburgo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. Sendo o responsável por uma série de vitórias em diversos clubes que já comandou. No entanto, o sucesso do gigante, que se diga de passagem, acumulou bastante capital no decorrer dos anos, é além das 4 linhas que cercam o gramado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador de futebol é um verdadeiro homem de negócios e com seu trabalho árduo, não somente no futebol, conquistou muito dinheiro, ficando muito rico. Inclusive, falando de seus negócios, Luxemburgo, para quem não sabe, é dono de uma emissora de TV da Record, sendo um verdadeiro rival da Rede Globo.
De forma simultânea a carreira como treinador, segundo informações divulgadas pelo portal ‘UOL’ em 2019, Luxa virou dono de uma emissora de televisão no Tocantins, a TV Jovem, afiliada da Record TV. O ex-comandante do Corinthians chegou a dividir espaço na TV apresentando quadros no ‘Balanço geral’ e no ‘Cidade Alerta’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador e empresário também foi repórter nos quadros ‘Rotas Tocantins’ e ‘Pedalão do Luxa’. Além da emissora, Vanderlei Luxemburgo também é dono de uma distribuidora de sorvetes, uma empresa de construção civil, uma empresa de loteamento, é sócio da cachaçaria ‘Brejo do Bois’, além de outros ramos de negócios, segundo o ‘Lance Bis’.
Com tantas empresas ligadas ao técnico, pode-se perceber que as quatro linhas não é sua única fonte de renda. O treinador também é tudo com um empresário visionário e bastante sucedido, que ao longo dos anos, além de consolidar a sua carreira no futebol, sendo um dos maiores técnicos brasileiros, também se consolidou no mercado em diversas áreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais times brasileiros Luxemburgo já comandou?
No futebol paulista, além do Bragantino e da Ponte Preta, ele dirigiu o Palmeiras e o Santos e o Corinthians. O último título da carreira do treinador foi o Paulistão de 2020, quando a equipe alviverde venceu o Timão nas cobranças de pênaltis. No Rio de Janeiro, Luxemburgo passou pelo comando de Flamengo, Fluminense e Vasco.
A título de curiosidade, Luxemburgo foi comandante de equipe do Corinthians três vezes. A primeira passagem aconteceu em 1998, com duração apenas de uma temporada, assim como foi também sua segunda passagem no Alvinegro em 2001, sendo campeão do Paulistão e vice-campeão da Copa do Brasil, segundo ‘Meu Timão’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seu terceiro comando da equipe paulista, em 2023, o treinador não teve sua melhor fase pelo clube, cujo qual resultou em desagrado por parte dos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE