A CNN Brasil pode estrear na TV aberta e provocar um terror ainda maior na Globo, que já perdeu vários profissionais para a emissora
A Globo pode contar com mais uma grande rival na TV aberta nos próximos dias. Após perder vários de seus profissionais do Jornalismo para a empresa, a emissora carioca terá como ‘companheira’ a CNN Brasil para um público maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV Pop, o canal da Avenida Paulista está aproveitando o fim de semana para conseguir viabilizar esse novo modelo de transmissão. Já houve um acerto com a banda KU do satélite StarOne D2 para exibir seu conteúdo em rede aberta, através da parabólica.
A CNN Brasil está preparada para bater de frente com duas emissoras de notícias atualmente, a Record News e a Jovem Pan. O satélite que a empresa utilizará é o mesmo que já manda os sinais das duas emissoras, além da Globo e da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS BREVE DO QUE NUNCA
A intenção do canal é estar em rede aberta já no dia 24 de fevereiro, por isso todos os seus funcionários estão empenhados nesse momento em fazer essa transição. Esse novo esquema também facilitará que a CNN feche contratos com afiliadas regionais, aumentando ainda mais o seu alcance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Camargo, dono da CNN Brasil, avisou em uma entrevista ao Uol no ano passado que o plano era transformar a emissora em aberta já em 2023. Esse novo momento acontece logo que o canal se consolidou na vice-liderança dos canais fechados. A intenção é ultrapassar a líder, a GloboNews, até dezembro.
A emissora disse que não comenta especulações e que não vai dar detalhes sobre essa movimentação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERDA DE JORNALISTAS
Para quem não sabe, a Globo perdeu vários de seus profissionais para a CNN Brasil. Monalisa Perrone, Márcio Gomes, Glória Vanique, Evaristo Costa, William Waack, Phelipe Siani e Mari Palma brilharam na platinada, mas trocaram a gigante pela nova emissora, em 2020. Alguns deles já foram demitidos, outros, continuam no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE