Rival da Globo passa por momento delicado com derrubada de programa, demissão em massa e até cortes de salários
A Globo pode até ter registrado prejuízo milionário em seus cofres em 2021, mas a expectativa é que sua situação melhore com os cortes e outras medidas para economizar em 2023. O problema é que uma rival passa por um momento ainda mais crítico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com cortes de salário dos principais nomes da casa e demissão em massa principalmente no setor de Jornalismo, a concorrente escancara momento crucial para se manter de pé.
A Record estuda cortar até 40% dos salários de seus contratados nos próximos meses, de acordo com o Aqui tem Fofoca. Quem tem sofrido com esses cortes é a equipe do “Hora do Faro”, que pode sair do ar dependendo dos resultados de audiência em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORTES E INCERTEZAS
Atualmente, a atração costuma ficar em terceiro lugar em São Paulo, atrás de Eliana, do SBT. A publicação dá conta de que o contrato de Rodrigo Faro pode ser desfeito a qualquer momento, mas com um mês de aviso prévio, entre ambas as partes.
A Record estuda fazer ainda mais cortes. Além do Jornalismo, outros setores podem passar pelo facão impiedoso dos bispos. De acordo com o Notícias da TV, a emissora registrou um prejuízo de R$ 517 milhões no ano passado, por isso a necessidade de reverter esses números.
GLOBO TEVE PREJUÍZO MILIONÁRIO?
A Globo teve prejuízo de R$ 173 milhões em 2021. Segundo o Notícias da TV, a emissora culpou os direitos esportivos ao longo do ano para não conseguir fechar no azul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
É por isso que a Platinada abriu mão de alguns campeonatos, da Fórmula 1 e também de contratos com artistas nos últimos anos. Todo o alto escalão das novelas perderá o vínculo com a empresa nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE