Rival da Globo vive momento delicado por conta de situação financeira
Uma grande rival da Globo que veio para abalar a estrutura do jornalismo no cenário nacional, hoje não vive o melhor momento. De demissões em massa a possível troca de sede, a empresa está enfrentando uma enorme crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da CNN Brasil, que quando veio para se lançar como um canal de notícias, prometeu bater de frente com a Globo. Na ocasião, ele se armou para conseguir atender isso, tanto que contratou um monte de estrelas. Mas, atualmente, o que se acompanha é o declínio dessa gigante rival da Globo.
Conforme informações do Folha de São Paulo, a crise é tão preocupante que pode ser que ela enfrente uma mudança de endereço e até mesmo de nome. Há um contrato em vigor de licenciamento da marca no Brasil, assinado em 2019 e ele é válido por 15 anos e está nome da Novus Mídia, nome fantasia da CNN no Brasil.
E a cada três anos, a empresa precisa desembolsar US$ 12 milhões (R$ 59,5 milhões) para a Warner Bros Discovery, dona da marca mundialmente. O comando da CNN deseja reduzir este valor para algo mais condizente com a realidade atual do mercado brasileiro. Caso isso não seja possível, outras opções estão sendo estudadas, incluindo a troca de nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM DEIXOU O CANAL RECENTEMENTE?
Como o canal lida com uma crise, uma série de demissões em massa tem ocorrido. E a mais recente está direcionada a apresentadora Stephanie Alves, que pediu demissão do canal de notícias no último dia 21 de agosto, conforme informações do IG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
Ela deixou o canal está de mudança para Brasília. Seu marido, o jogador de basquete Deryk Ramos, foi contratado por um time de Brasília, e os dois estão correndo contra o tempo para conseguirem se instalar logo na capital federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE