Portal da Globo confirmou que processo de falência foi revertido
É oficial. O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o pedido de falência da Itapemirim Transportes Aéreos, a ITA, no dia 18 de agosto, repercutiu o G1, da Globo.
Essa decisão foi tomada pelo desembargador Azuma Nishi. Ele alegou que o cenário no qual a sentença foi homologada assegura que “a falência não será decretada quando houver qualquer fato que extinga ou suspenda a obrigação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Administradora Judicial, nomeada para atuar na falência do Grupo Itapemirim, não detém interesse de agir no presente caso, tendo em vista que a Ita Aérea não foi integrada no polo passivo do referido procedimento falimentar”, acrescenta.
Em dezembro de 2021, eles tiveram suas atividades suspensas. Na época, a decisão teria prejudicado mais de 133 mil clientes registrados no Procon, que haviam comprado passagens com a companhia e exigiam alguma resposta, já que foram lesados.
Entenda o caso
Em 2022, o TJ-SP decretou a falência da Itapemirim Transportes Aéreos, após uma tentativa de recuperação judicial que vinha desde 2016, confirmou o G1. Segundo a publicação, as dívidas superavam a casa dos R$ 253 milhões.
Depois disso, foi determinada a nomeação de um administrador judicial para avaliar os bens da empresa de viagens. Ainda de acordo com o portal da Globo, a responsabilidade ficaria por conta da EXM Partners Assessoria Empresarial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, dentro do prazo acordado, eles colocariam à venda tudo o que fosse possível dos bens da Itapemirim Transportes Aéreos, como massa falida. Além de diversos credores, a empresa ainda deve mais de R$ 2 bilhões em tributos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Itapemirim Transportes Aéreos?
Em 2022, a empresa teve falência decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em agosto deste ano, o processo foi revertido pelo desembargador Azuma Nishi.