Rival da Magazine Luiza confirma fim de serviço vital e clientes choram
Para a surpresa de muitos, uma empresa gigantesca, maior rival da Magazine Luiza, acaba de confirmar fim de serviço vital e clientes choram.
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Estamos falando da Amazon, grande concorrente da Magalu aqui no Brasil, especialmente no ramo dos eletrônicos.
Portanto, de acordo com o anúncio da própria empresa, a companhia informou no final de abril que “está encerrando seu serviço de entrega com drones na Califórnia” e lançando-o em Phoenix, no Arizona.
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Embora a empresa não tenha deixado claro o motivo da mudança, segundo a reportagem do The Information, a big tech vinha enfrentando limitações na região devido às regras da Administração Federal de Aviação, impactando as demandas.
Com isso, as entregas com drones da empresa passarão a ficar disponíveis na área metropolitana de West Valley Phoenix ainda neste ano de 2024.
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No entanto, a Amazon não especificou uma data do lançamento em Phoenix, a companhia está trabalhando com a Administração Federal de Aviação (FAA) e autoridades locais para obter as licenças necessárias.
A prefeita de Phoenix, Kate Gallego, já sinalizou apoio ao serviço e “ajudará a cidade a reduzir a poluição local e cimentá-la ainda mais como um viveiro para a tecnologia inovadora”.
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Ainda conforme o The Information, a Amazon atingiu apenas 100 entregas com drones em meados de 2023, número bem distante da meta de 10 mil entregas.
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Além disso, a empresa informou que já está testando seus drones MK30 de próxima geração, que podem voar duas vezes mais longe que seus drones atuais. A big tech planeja implantar o serviço de entregas com o novo dispositivo em mais locais nos EUA já no próximo ano.
Dessa maneira, com os testes do MK30 em andamento, as entregas com drones devem desembarcar nos novos territórios em breve.
Qual é o valor da companhia Amazon?
Fundada por Jeff Bezos, na garagem de sua casa em 1994, a empresa tornou-se uma das maiores dentro do setor de tecnologia no mundo.
De acordo com o Exame, seu valor de mercado é de US$ 1,81 trilhões e a sua receita é oriunda do e-commerce, dos serviços de nuvem, streaming e, agora, da atuação da inteligência artificial.
No seu início a venda era focada totalmente em músicas e vídeos e, posteriormente, passou a atuar com um leque enorme de produtos, chegando ao que conhecemos hoje.