Adeus
Pedido de falência: Após dívida de R$260 milhões, empresa alimentícia gigante, rival da Nestlé, dá adeus
04/07/2023 às 18h06
Rival da Nestlé, famosa fábrica de chocolates da adeus ao mercado nacional
Uma das mais queridas fábricas de chocolates do Brasil, concorrente direta da Nestlé, declarou a autofalência e já não vai mais atuar no mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa empresa é extremamente renomada e fez a infância de muitas pessoas fabricando os famosos cigarros de chocolate, que anos depois viraram os chocolápis.
Vocês já devem ter identificado que estamos falando da Chocolates Pan, que com certeza fez a infância de vocês, dos seus pais e dependendo da idade até dos seus filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Chocolates Pan vinha em um pedido de recuperação judicial desde 2021 por conta de dívidas de R$ 260 milhões, segundo o Metrópoles.
Em fevereiro, com cerca de 56 funcionários, a concorrente da Nestlé, segundo o Portal R7, viu que não conseguiria mais arcar com os custos e responsabilidades de suas dívidas e decidiu pedir a autofalência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na decisão, o juiz Marcello do Amaral Perino disse concordar com a convolação, transformação de um processo de recuperação judicial em falência, “tendo em vista a inviabilidade de manutenção da empresa que possui longa lista de débitos e não apresenta plano viável para recuperação judicial e evidenciada, também, a sua inviabilidade econômica.”
Com a falência decretada, a administradora judicial dará início ao encerramento definitivo da fábrica fundada em 1935 no ABC Paulista, vendendo os ativos restantes para pagar os credores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
POR QUE ELA ERA TÃO AMADA?
Com fábrica em São Caetano do Sul, no grande ABCD Paulista, a Chocolates Pan fazia com que os consumidores se sentissem em casa ao experimentar os chocolates, como o garoto da Fantástica Fábrica de Chocolates ao trocar Willy Wonka por sua família.
Nas redes sociais da Chocolates Pan, concorrente da Nestlé, o público chegou a cogitar até a fazer uma vaquinha para conseguir reerguer a empresa.
Algumas pessoas pediram para que os empresários abrissem por uma última vez a fábrica para que pudessem levar os filhos para visitar.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]