Rival da Netflix revoltou clientes com fim de serviço
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Netflix é uma das principais plataformas de streaming do mundo. Aliás, eles estão sempre fazendo uma série de investimentos, buscando largar na frente de seus rivais. Por falar na concorrência, temos uma grande bomba confirmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um rival da Netflix acabou gerando uma grande revolta nos clientes ao confirmar um fim de um serviço no Brasil. De acordo com informações do portal Meio & Mensagem, a partir de junho, Disney+ cobrará uma taxa adicional aos usuários que desejarem compartilhar senhas de acesso à plataforma.
A informação foi confirmada pelo CEO, Bob Iger, durante uma entrevista à CNBC. Essa será a primeira incursão real da empresa sobre o compartilhamento de senhas. De início, a medida será aplicada apenas a alguns países e mercados. Entretanto, a expansão a todos os usuários da plataforma acontecerá em setembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o plano de monetização sobre contas compartilhadas foi anunciado ainda em 2023. Já em fevereiro deste ano, a empresa anunciou o início da repressão ao compartilhamento de senhas ainda em janeiro para novos membros. Esse tipo de atitude tem se tornado cada vez mais comum entre as empresas do ramo.
As novas práticas e modelos comerciais têm sido alternativas para aumentar a receita das gigantes do streaming. A Netflix pavimentou o caminho sobre planos com anúncios e repressão ao compartilhamento de senhas. O Prime Video, da Amazon, também anunciou aos clientes planos comerciais a partir deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outras mudanças ocorrerão nas plataformas da Disney?
Também a partir de junho, Disney+ e Star+ serão unidos em um único streaming na América Latina. Além disso, o app terá novos planos de assinatura, incluindo um suportado por anúncios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE