Serviço muito amado pelos consumidores chega ao fim após comunicado de streaming mudar os planos de assinatura! Confira agora os detalhes
A rival da Netflix, Amazon Prime, acaba de anunciar fim de serviço muito popular entre seus assinantes e atinge valor da mensalidade em 2025.
Portanto, segundo informações do portal Exame, a Prime Video confirmou em comunicado que começará a exibir intervalos comerciais em sua plataforma.
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A medida chegará no dia 2 de abril e os usuários que quiserem evitar os anúncios terão que pagar R$10 a mais na assinatura mensal.
Ou seja, a plataforma encerrou seu plano básico sem anúncios para introduzir as propagandas durante os conteúdos de assinantes.
“Isso nos permitirá continuar investindo em mais conteúdo. Nosso objetivo é ter significantemente menos anúncios do que na TV e em outros provedores de streaming”, afirmou em seu comunicado.
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É importante destacar que a plataforma era um dos poucos serviços de streaming que não tinha esse modelo de anúncios.
Outras plataformas, como Disney+, Netflix, Max e Globoplay já adotaram essa medida, o que causou uma grande revolta nos usuários.
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Isso porque, com esse novo plano, os comerciais são transmitidos durante a exibição, atrapalhando a experiência do consumidor ao acessar algum conteúdo do catálogo.
Vale ressaltar que atualmente, a assinatura da Prime custa R$19,90 por mês ou R$166 por ano.
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Conclusões finais
A Amazon Prime Video segue a tendência do mercado e adota anúncios em sua plataforma, impactando diretamente a experiência dos assinantes.
Desse modo, com o fim do plano básico sem propagandas, os usuários agora precisam escolher entre assistir aos conteúdos com intervalos comerciais ou pagar um valor adicional para evitá-los.
Essa mudança reflete a estratégia da empresa para aumentar a rentabilidade e continuar investindo em novos conteúdos, mesmo diante da insatisfação de parte do público.
Porque os streamings estão colocando anúncios?
Essa mudança acontece em um momento crítico para o setor, com várias empresas enfrentando dívidas significativas, afirma Anthony Palomba, professor da Escola de Negócios Darden da Universidade da Virgínia, nos EUA.
O motivo está nos altos custos com investimentos em conteúdo, taxas de licenciamento e outras despesas para expandir seus catálogos e competir no mercado. Agora, as empresas, como Netflix, buscam recuperar esses investimentos, e a conta ficará para os assinantes.
Desse modo, as mudanças desagradaram muitos assinantes. No entanto, a prioridade das empresas de streaming é a rentabilidade, mesmo diante da insatisfação dos consumidores.
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