VALOR ABSURDO
49 bilhões e guerra nos streamings: O estouro dos cofres de rival gigante da Netflix para comprar concorrente
03/10/2023 às 0h57

Empresa abriu mão de fortuna por negócio que não rendeu como era esperado e acabou perdendo briga
Considerada das principais empresas de comunicação mundial, a AT&T esteve envolvida em um negócio que superou os valores do mercado. O grupo abriu os cofres e fez uma aquisição que girou em torno de nada menos que US$ 49 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, a empresa norte-americana comprou a DirecTV. Para quem não conhece, a marca oferecia serviços de televisão por assinatura e, até então, parecia uma boa estratégia fundir uma empresa à outra. Porém, nem de longe as expectativas foram atingidas.
Segundo o portal Tecnoblog, na mesma época em que oficializaram a venda, vários dos clientes estavam migrando para as plataformas de streaming, como Amazon Prime, HBO Max, Discovery+ e, claro, a Netflix, que passou a dar dor de cabeça para as ofertantes de TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2014, a AT&T comprou a DirecTV por valor bilionário, mas perdeu clientes para as plataformas de streaming, como a Netflix (Foto: Acervo / TV Foco)
Reviravolta
Em 2021, depois de assistir à queda no número de contratantes, a Vrio Corp, subsidiária da AT&T, foi vendida para o Grupo Werthein, que é outra grande empresa argentina de telecomunicações. Com isso, a DirecTV também foi repassada à companhia latina.
De fato, os serviços via internet prejudicaram diretamente as empresas que ofereciam televisão por assinatura. De acordo com o site Olhar Digital, a telefonia fixa também foi afetada. O combo, que era altamente vendido antigamente, quase não é mais procurado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não está sendo fácil”: Restaurante famoso de Recife tem ADEUS confirmado após 30 anos em Pernambuco
● R$7B e intervenção do Banco Central: O fim de banco nº1 de São Paulo após ser engolido pelo Santander
● Tchau, apenas 1h de almoço: Lei trabalhista em vigor garante tempo EXTRA no intervalo aos CLTs em 2025

Plataforma de streaming, que se tornou a principal empresa do ramo no mundo todo, já tem mais de 15 milhões de assinantes no Brasil (Foto: Divulgação / Netflix)
Quando a Netflix chegou ao Brasil?
Em setembro de 2011, a empresa de streamings iniciava suas atividades no país. Segundo o portal StarSe, já são mais de 15 milhões de assinantes nacionais.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br