Empresa abriu mão de fortuna por negócio que não rendeu como era esperado e acabou perdendo briga
Considerada das principais empresas de comunicação mundial, a AT&T esteve envolvida em um negócio que superou os valores do mercado. O grupo abriu os cofres e fez uma aquisição que girou em torno de nada menos que US$ 49 bilhões.
Em 2014, a empresa norte-americana comprou a DirecTV. Para quem não conhece, a marca oferecia serviços de televisão por assinatura e, até então, parecia uma boa estratégia fundir uma empresa à outra. Porém, nem de longe as expectativas foram atingidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Tecnoblog, na mesma época em que oficializaram a venda, vários dos clientes estavam migrando para as plataformas de streaming, como Amazon Prime, HBO Max, Discovery+ e, claro, a Netflix, que passou a dar dor de cabeça para as ofertantes de TV.
Reviravolta
Em 2021, depois de assistir à queda no número de contratantes, a Vrio Corp, subsidiária da AT&T, foi vendida para o Grupo Werthein, que é outra grande empresa argentina de telecomunicações. Com isso, a DirecTV também foi repassada à companhia latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, os serviços via internet prejudicaram diretamente as empresas que ofereciam televisão por assinatura. De acordo com o site Olhar Digital, a telefonia fixa também foi afetada. O combo, que era altamente vendido antigamente, quase não é mais procurado.
Quando a Netflix chegou ao Brasil?
Em setembro de 2011, a empresa de streamings iniciava suas atividades no país. Segundo o portal StarSe, já são mais de 15 milhões de assinantes nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE