Tudo sobre as concorrentes da Netflix que também aderiram a fim de serviço vital gerando fúria nos clientes
Em meados de maio deste ano de 2023, a Netflix, um dos canais de streaming mais amados entre o público, divulgou uma drástica mudança que colocaria fim em um dos seus serviços mais usados pela maioria: O compartilhamento de senhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época essa situação deu o que falar, gerando uma verdadeira fúria nos assinantes. Após isso, duas rivais de peso estão unidas nesse mesmo proposito e confirmaram o fim deste mesmo serviço. Estamos falando da Disney+ e a HBO Max.
Disney+
Pois é, de acordo com o portal Jovem Nerd, ambos os canais colocaram fim nessa história de compartilhamento de senhas, o que gerou muita revolta entre usuários. Afinal de contas, sabemos bem, que quando se assinam esses canais é comum esse hábito de compartilhar senhas com amigos e familiares. Inclusive, ouso lembrar que esse hábito virou pautas de alguns memes na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Disney+ já começou a cobrar pelo compartilhamento de senhas do streaming. A medida chegou primeiro no Canadá e passou a valer desde o dia 01 de novembro de 2023. Vale dizer que, da mesma forma como foi com a Netflix, os usuários foram todos notificados da mudança.
De acordo com o portal The Verge, o canal notificou por meio de um e-mail que a prática de dividir senhas ficaram restritas SOMENTE entre membros da mesma casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HBO Max
De acordo com o portal Folha de S. Paulo, em uma conversa concedida a imprensa, no dia 02 de novembro de 2023, o CEO da HBO e do streaming Max, Casey Bloys, disse que quer acabar com o compartilhamento de senhas na plataforma.
Inclusive ele chegou a colocar na mesa uma comparação entre a experiência de seu streaming, que ainda tem espaço para crescer, com a da Netflix, cuja qual, como mencionamos, já adotou a prática, com resultados positivos em muitos países.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bloys não deu detalhes de quando a medida deve ser adotada, mas sugeriu que ela deva executar muito em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da insatisfação de muitos usuários, ainda de acordo com a folha de São Paulo, essa medida de impedir o compartilhamento de senhas têm trazido evidências muito produtivas para esses canais.
A Netflix, por exemplo, com a proibição conseguiu fazer crescer o número de inscritos na plataforma em diversos territórios. Por mais controverso que isso pareça ser, os números não mentem.
Após a mudança e a proibição no compartilhamento de senhas, de acordo com o portal Exame, a Netflix aumentou sua base de assinantes em 10,8% no terceiro trimestre frente ao ano anterior. Vale destacar que esse é o melhor resultado desde 2020, época em que a maioria das pessoas estavam confinadas por conta da Covid-19.
Como assinar uma conta na Netflix?
A seguir, confira um passo a passo rápido para assinar uma conta na Netflix:
- Abra o aplicativo Netflix.
- Na maioria das TVs e aparelhos de streaming, você precisa começar informando seu email ou número de telefone.
- Escolha o plano ideal para você.
- Crie uma conta usando seu email e uma senha.
- Defina uma forma de pagamento.
- E pronto.