vixe

Urgente: Rival da Perdigão tem produto arrancado dos mercados pela Anvisa devido contaminação e situação HOJE (19)

19/04/2024 às 15h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Anvisa - Montagem TVFOCO

A proibição da Anvisa contra marca rival da Perdigão

A Anvisa protege a saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, sendo considerada uma grande rival da Perdigão, nesta sexta-feira (19), vocês irão relembrar sobre um produto que acabou sendo arrancado dos mercados pela Anvisa e a sua situação atualmente, após o decreto.

Segundo informações do portal da Vigilância Sanitária, a Resolução-RE N° 2.708, que foi publicada pela Anvisa, em 24 de julho de 2023, proibiu a distribuição, comercialização e uso do lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, marca Nalin, fabricado em 13 de junho de 2023 e válido até 13 de setembro de 2023. Dessa forma, a rival da Perdigão teve seus produtos retirados dos mercados, e o motivo é chocante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa retira salsichas dos mercados (Foto: Reprodução - Petz)
Anvisa retira salsichas dos mercados (Foto: Reprodução – Petz)

Sobre a motivação, segundo a fonte, a medida foi tomada após o recebimento de um comunicado de recolhimento voluntário da própria empresa Indústria de Frios e Embutidos Nalin, fabricante do produto. Isso porque foi constatado que o lote de salsicha continha contaminação microbiológica.

Sobre a atual situação do produto, salientamos ainda que a proibição não se deu na marca como um todo, mas sim de forma específica, na época, no lote N130623. Ou seja, a marca continua operando normalmente no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa responsável pela fiscalização de todos os produtos (Reprodução: Internet)
Anvisa responsável pela fiscalização de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Além disso, até o momento, não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos. Além disso, como já dito, hoje (19), a empresa segue em funcionamento, e o único produto proibido e retirado dos mercados foi o do lote mencionado neste texto.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.