Um dos maiores rivais do horário, Datena desembolsou fortuna para pagar uma multa a Edir Macedo, dono da Record
Edir Macedo já embolsou uma fortuna graças à multa que uma estrela da concorrência teve que pagar à Record. Após contratar a peso de ouro o jornalista Datena, a emissora se viu perdida após o profissional simplesmente deixar o trabalho, que durou apenas 40 dias.
Em uma edição do “Brasil Urgente”, da Band, o âncora contou que teve que pagar R$ 60 milhões à empresa dos bispos, após assinar um contrato de cinco anos, mas ter ficado pouco mais de um mês no ar. Na época, o veterano alegou que não houve adaptação na nova emissora, por isso optou por seguir por outros planos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tinha uma dívida de 60 milhões de reais. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui”, declarou Datena em um desabafo ao vivo na TV, no fim de 2022.
A fim de ter paz no trabalho e na carreira, o jornalista contou que perdeu muitas coisas para conseguir se livrar do trabalho na emissora de Edir Macedo. “Lembrando que perdi 10 milhões de dólares em uma ação para a Record TV. Era justa, eles tinham razão. Paguei com casa e carro e eles levaram casa e carro”, detonou, em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO SEGMENTO
Atualmente, Datena quer entrar na política de São Paulo. Após várias investidas e tentativas, o profissional optou por continuar trabalhando na TV e deixar o Senado para um outro momento. Agora, tudo indica que o comunicador queira tentar a prefeitura paulistana.
HÁ QUANTO TEMPO DATENA ESTÁ NA BAND?
O jornalista trabalha na Band desde 2003, teve a rápida passagem pela Record em 2011, mas desde então segue firme no posto da emissora do Morumbi, chegando a trabalhar até mesmo aos sábados em algumas ocasiões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE