Rival da Renner deve milhões e notícia de ‘falência’ ganha força
A situação das varejistas, neste ano de 2023, está bastante complicada, com praticamente todas as marcas divulgando dívidas absurdas, fechamento de unidades, e o mesmo acontece com uma rival da Renner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada dia que se passa, é mais surpreendente as notícias que são divulgadas sobre grandes marcas, e a C&A é uma das principais lojas de modas do Brasil, e também teve que encarar uma forte crise financeira.
De acordo com o portal ‘Consulta Pública’, em maio, a varejista revelou uma dívida de 200 milhões de reais, o que a obrigou a tomar algumas medidas para que evitasse o pior cenário dessa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a notícia de uma possível falência da C&A veio à tona, mas os últimos meses se provaram que o encerramento de suas atividades está muito longe de acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, no primeiro trimestre de 2023, após um relatório divulgado pela empresa e exibido no portal ‘Valor Econômico’, da Globo, houve um recuo do prejuízo de 17,3% quando comparado ao mesmo período de 2022.
Além disso, a receita líquida total também teve uma melhora, já que apresentou um crescimento de 19,5%, alcançando uma receita de quase 80 milhões de reais. As vendas também avançaram 1,3%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse cenário foi possível após as mudanças estratégicas da C&A, que reduziu seus custos e otimizou a gestão de suas dívidas, além de investir em tecnologias que atendam a demanda dos consumidores, procurando agir mais rápido que suas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a C&A foi fundada?
A C&A, uma das principais varejistas de roupas do mundo, foi fundada em 1841, no Países Baixos, e é uma das principais do Brasil.