Rival da Renner tem falência decretadas e 10 ações de despejo
O ano de 2023 não está nada fácil para as empresas no Brasil, principalmente no setor varejista, e até mesmo uma grande loja, concorrente direta da Renner, está passando por dificuldades, com 10 ações de despejo.
Estamos falando da lojas de roupas Marisa, uma das principais do mercado, que todo mundo conhece pelo slogan ‘De mulher pra mulher’, mas também está sofrendo com o atual momento do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou por conta do rombo bilionário das Lojas Americanas, o que acabou deixando os bancos mais criteriosos na concessão de crédito para as varejistas, causando um efeito dominó no mercado.
Diante disso, a Marisa recebeu 10 ações de despejo pelo não pagamento do aluguel de seus imóveis, desde fevereiro deste ano de 2023. A loja admitiu que não conseguiu cumprir com os contratos e essas dívidas somam cerca de 600 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa iniciou uma conversa com seus credores para renegociar os prazos e as dívidas. Além disso, ainda enfrentaram pedidos de falência por parte de três credores, após uma inadimplência de 800 mil reais.
De acordo com com o jornal ‘Estadão’, estima-se que a loja irá fechar mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, o que vai ocasionar uma demissão de grande parte de seus funcionários, assim como ocorreu com a Lojas Americanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande parte dessa dificuldade enfrentada se dá devido a concorrência de empresas como a Shein, que pagam menos impostos do que as varejistas instaladas no país, assim, cobrando mais barato pelos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Marisa foi fundada?
A Marisa, uma das principais varejistas do país, foi fundada em 1948, por Bernardo Goldfarb e hoje conta com mais de 350 franquias.